Type R estabelece recorde no circuito de Magny-Cours

Após a estreia do Honda Civic “Type R Challenge 2018” no Salão Automóvel de Genebra, o hatchback de alto desempenho definiu um novo recorde de volta em circuito de 2 minutos e 1,51 segundos para um automóvel de produção com tração dianteira, no circuito Magny-Cours GP em França.

O Type R foi conduzido por Esteban Guerrieri, piloto do WTCR, que está a competir na FIA World Touring Car 2018 com um Honda Civic TCR da Münnich Motorsport.

O circuito Magny-Cours GP é uma pista de 4,4 km com uma mistura de curvas lentas, seções de retas longas e de alta velocidade. O motor VTEC TURBO de 2.0 litros otimizado do Civic Type R oferece 320 cv e 400 Nm de rotação e o seu potente desempenho ajudou Guerrieri a explorar o caráter da pista.

A aerodinâmica do automóvel, com o melhor equilíbrio entre elevação e resistência, foi perfeitamente adequado ao circuito francês. No modo +R do Civic Type R, o Sistema de Amortecimento Adaptativo produz uma condução mais firme, mais graduada e de maior agilidade em alto desempenho.

O novo tempo de referência para o circuito de Magny-Cours é o segundo recorde a ser alcançado pelo novo Honda Civic Type R. Em abril de 2017, um automóvel em desenvolvimento de produção tornou-se o automóvel de tração dianteira mais rápido da Nürburgring Nordschleife, com um tempo de volta de 7 minutos 43.8 segundos.

 

Anterior Ford Fiesta Active já está disponível nos concessionários da marca
Próximo José Pedro Fontes estreia novo C3 R5 no Rally de Portugal

Artigos relacionados

Governo estabelece quatro zonas de gasóleo mais barato para pesados

O Governo e as associações do setor dos transportes pesados de mercadorias chegaram a acordo para a introdução de postos de abastecimento com uma oferta de gasóleo mais barato em

Volvo integra Skype for Business na gama 90

Vocacionado para os condutores que prezam a facilidade de contacto, a Volvo prepara a integração no seu sistema de infoentretenimento da aplicação Skype for Business.

Toyota Gazoo Racing apresenta GR Super Sport Concept no Salão Automóvel de Tóquio

O super carro desportivo incorpora tecnologia híbrida aperfeiçoada no Campeonato Mundial de Endurance (WEC).