• Toyota GT86 com modo de pista e ‘cara lavada’
  • Toyota GT86 com modo de pista e ‘cara lavada’
  • Toyota GT86 com modo de pista e ‘cara lavada’
  • Toyota GT86 com modo de pista e ‘cara lavada’

Toyota GT86 com modo de pista e ‘cara lavada’

O Toyota GT86 foi renovado quase por completo, mas mantém a sua identidade bem patente. O coupé desportivo da marca nipónica recebe um facelift no início deste ano, que lhe entrega algumas capacidades melhoradas, incluindo um novo modo Track dedicado para utilização em circuito com diminuição da intervenção dos sistemas de assistência à condução.

Com baixo centro de gravidade, motor dianteiro e tração traseira, o GT86 é um herdeiro direto do Corolla AE86, sendo esta versão uma evolução direta do modelo lançado em 2012. Em termos de novidades, o GT86 tem uma imagem atualizada com novos para-choques e faróis, além de farolins LED. O capot surge mais baixo e na traseira existe ainda um novo aileron, fabricado em alumínio de baixo peso, que respeita as linhas gerais do modelo.

Os engenheiros da Toyota realizaram uma série de pequenos ajustes na suspensão e no amortecimento para melhorar a estabilidade e o conforto, além de implementar medidas para valorizar a rigidez da carroçaria e melhorar a aerodinâmica. Na parte posterior do modelo existem pontos adicionais de soldadura nas cavas das rodas traseiras, havendo ainda painéis traseiros de maiores dimensões para melhoria da estabilidade.

Para aprimorar o comportamento deste desportivo em circuito, a Toyota procedeu a uma avaliação dos sistemas de controlo eletrónico do chassis para afiná-los a conforme uma prestação mais desportiva. Se o motor se mantém inalterado – com 200 CV e caixas manual ou automática –, já o mesmo não se pode dizer do interior, que foi melhorado em quase todos os aspetos, sobretudo ao nível dos materiais de revestimento e acabamentos para melhoria da qualidade percebida. Junte-se um novo volante de tamanho reduzido, novos comandos nas portas e para o comando da climatização. O painel de instrumentos ganha também um novo ecrã TFT de 4.2”.

Anterior BMW Série 4 com renovação discreta
Próximo Ford prepara testes com furgões híbridos Plug-in em Londres

Artigos relacionados

Hyundai revela abertura a mais versões desportivas N

A chegada do novo Hyundai i30 N ao mercado poderá inaugurar um novo caminho na vertente desportiva da marca coreana.

Monteiro desclassificado perde triunfo na Tailândia

Tendo ganho a segunda corrida do WTCC na Tailândia, Tiago Monteiro, em Honda, perdeu a sua vitória na secretaria, tendo o colégio de comissários desportivos descoberto uma irregularidade técnica com

Toyota supera fasquia dos 10 milhões de veículos produzidos na Europa

As nove fábricas europeias da Toyota ultrapassaram a produção acumulada de 10 milhões de veículos no passado mês de abril, significando que quase três em cada quatro veículos vendidos pela