Toyota Gazoo Racing leva três Hilux ao Dakar 2019

Desde 2012 que a Toyota tem competido com a Toyota Hilux na mítica prova e com a mais recente evolução do modelo toda a equipa está preparada para o grande desafio. A Toyota Gazoo Racing South Africa irá alinhar novamente no Dakar 2019 com três Hilux. Giniel de Villiers e o co-piloto Dirk von Zitzewitz formam a primeira dupla, Nasser Al Attiyah e Mathieu Baumel a segunda e por fim Bernhard ten Brinke será acompanhado pelo novo co-piloto Xavier Panseri.

A nova Toyota Hilux conta com uma colocação mais central e baixa do motor V8, bem como uma nova geometria da suspensão, o que proporciona um centro de gravidade mais baixo. A Hilux cumpre com os mais recentes regulamentos da competição, quer no limite de curso de suspensão, quer com o restritor de ar que passou de 38 para 37mm.

O Dakar de 2019 será a 41ª edição. A lendária corrida visitou ao longo dos anos 29 países – 3 na Europa, 5 na América do Sul e 21 em África. É o segundo maior evento automobilístico do mundo, superado apenas pela Formula 1. Este ano vão competir equipas de 54 países, com 523 concorrentes já inscritos. Este número inclui 188 motos e quads; 103 automóveis; e 44 camiões. com 1.200 horas de transmissão televisiva em 190 países, são esperados perto de 2.000 jornalistas credenciados. Em Portugal a Hilux venceu recentemente o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2018 com a dupla João Ramos / Victor Jesus.

Anterior Hyundai confirma Elevate concept para o CES
Próximo 2018 | Melhor ano de sempre para a Volvo em Portugal e no Mundo

Artigos relacionados

Novo Mercedes-Benz Classe S chega já em abril

Com a Audi a apresentar em julho o seu novo A8, a Mercedes-Benz antecipa-se e prepara-se para revelar o facelift do Classe S já em abril.

Abarth 595 nomeado “Best Car 2019” pela “Auto Motor und Sport”

Pela quarta vez consecutiva, o Abarth 595 foi votado como “Best Car” na categoria “Mini Car” de veículos importados pelos leitores da revista “Auto Motor und Sport”.

Novos smart elétricos com preços a partir dos 22.500 euros

A nova geração de elétricos da smart está prestes a chegar ao mercado nacional e a marca revelou agora os preços dos novos fortwo e forfour electric drive.