Toyota celebra 20 anos de Yaris com série especial Y20

A Toyota homenageia a Yaris original ao introduzir uma nova série especial Y20 na sua gama de 2019. Exibido pela primeira vez no Salão de Paris em 1998 este ano marca o 20º aniversário do seu sucesso no segmento B.

Ao longo de duas décadas e três gerações, o Yaris tornou-se uma referência no segmento. Produzido na fábrica de Valenciennes, em França, o Yaris é o modelo Toyota mais vendido na Europa.

A gama Yaris para 2019, fará a sua estreia no Salão Automóvel de Paris, com um novo sistema multimédia que permite a integração de smartphones.

Comemorando os 20 anos do modelo, haverá uma produção limitada da série especial Y20 com a mesma pintura exterior dourada usada pelo primeiro Yaris em 1998, mas com o toque atual, uma vez que apresenta o telhado cinza escuro. Para Portugal estão previstas apenas 100 unidades.

A série especial Y20 insere-se no centro da gama Yaris de 2019 e oferece uma forte proposta de valor aos clientes. Estão disponíveis novas cores exteriores com dois tons, numa combinação de cores prata, pérola ou na cor preta, com uma nova pintura do tejadilho em cinzento escuro.

Para além do exterior em duas cores a série especial Y20 distingue-se pelas jantes de liga leve de 15 polegadas cinzentas e 10 raios, e logótipos laterais, grelha dianteira, revestimento dos retrovisores exteriores em cinzento escuro e faróis de nevoeiro com detalhes cromados. Apresenta ainda uma antena de barbatana de tubarão, à cor do tejadilho e vidros traseiros escurecidos.

O interior estende o tema cinza escuro ao interior com consola central, logótipos no volante e novos bancos com padrão xadrez. As saídas de ar cromadas acetinadas, e alguns detalhes específicos no interior como o logo Y20, bem como tapetes específicos aumentam a sensação de qualidade do interior.

Anterior Nissan reforça a sua presença na Fórmula E
Próximo Toyota Yaris Hybrid inspirado na versão GRMN

Artigos relacionados

Renault Twingo GT recebe caixa EDC

Interiorizando algum do espírito da Renault Sport, o Twingo GT passa a estar equipado com caixa automática EDC de seis relações.

Afinal, o Classe A sedan vem mesmo para Portugal

A família de veículos compactos Mercedes-Benz continua a crescer, estando prevista para breve uma nova versão com lançamento em Portugal no início de 2019: o Classe A Limousine.

Volkswagen vai contratar mais de 1.000 especialistas informáticos

A Volkswagen anunciou a contratação de mais de 1.000 especialistas em tecnologias digitais para as áreas de inteligência artificial e de condução autónoma.