Thomas Sedran é o novo CEO da Volkswagen Veículos Comerciais

Thomas Sedran, Secretário Geral e VicePresidente Sénior de Estratégia do Grupo Volkswagen, foi nomeado CEO da marca Volkswagen Veículos Comerciais, com efeitos a partir de 1 de setembro de 2018.

Sedran substitui o Dr. Eckhard Scholz, que a seu pedido cessa as funções. O sucessor de Thomas Sedran será anunciado numa data posterior.

Thomas Sedran é doutorado em economia e trabalhou como consultor de gestão entre 1988 e 2012, assumindo, por exemplo, a responsabilidade global pelo Automotive Competence Center na Roland Berger Strategy Consultants até 2006, altura em que foi nomeado diretor executivo para a indústria automóvel na empresa de consultadoria de gestão Alix Partners em Munique.

Sedran tornou-se membro do Conselho de Administração da Adam Opel AG, sendo o responsável pela estratégia e operações e CEO interino em 2012. Em julho de 2013, assumiu a responsabilidade pelas marcas Chevrolet e Cadillac na Europa como Presidente e Diretor Executivo. A Volkswagen nomeou-o Vice-Presidente Sénior de Estratégia do Grupo em 2015 e, além disso, foi nomeado Secretário Geral da Volkswagen Aktiengesellschaft em 2017.

Anterior TomTom junta-se à Trivago para fornecer geocodificação
Próximo Nova Revista de Veículos Comerciais do Grupo V já está nas bancas

Artigos relacionados

Nissan revela nova solução elétrica e-POWER

A Nissan revelou a primeira aplicação num veículo de produção em série de uma nova motorização intitulada e-POWER, a qual se apresenta como um sistema elétrico com extensor de autonomia.

Suzuki Baleno em destaque no Salão de Genebra

O novo Suzuki Baleno será o grande destaque da marca nipónica no próximo Salão de Genebra, no regresso desta designação ao mercado europeu. O modelo compacto da Suzuki propõe credenciais

Suzuki com novos Ignis e SX4 S-Cross em Paris

A Suzuki vai ter duas novidades em exposição no Salão de Paris, na forma do já visto SX4 S-Cross, uma atualização estética e técnica, e do Ignis, pequeno utilitário que