Thomas Sedran é o novo CEO da Volkswagen Veículos Comerciais

Thomas Sedran, Secretário Geral e VicePresidente Sénior de Estratégia do Grupo Volkswagen, foi nomeado CEO da marca Volkswagen Veículos Comerciais, com efeitos a partir de 1 de setembro de 2018.

Sedran substitui o Dr. Eckhard Scholz, que a seu pedido cessa as funções. O sucessor de Thomas Sedran será anunciado numa data posterior.

Thomas Sedran é doutorado em economia e trabalhou como consultor de gestão entre 1988 e 2012, assumindo, por exemplo, a responsabilidade global pelo Automotive Competence Center na Roland Berger Strategy Consultants até 2006, altura em que foi nomeado diretor executivo para a indústria automóvel na empresa de consultadoria de gestão Alix Partners em Munique.

Sedran tornou-se membro do Conselho de Administração da Adam Opel AG, sendo o responsável pela estratégia e operações e CEO interino em 2012. Em julho de 2013, assumiu a responsabilidade pelas marcas Chevrolet e Cadillac na Europa como Presidente e Diretor Executivo. A Volkswagen nomeou-o Vice-Presidente Sénior de Estratégia do Grupo em 2015 e, além disso, foi nomeado Secretário Geral da Volkswagen Aktiengesellschaft em 2017.

Anterior TomTom junta-se à Trivago para fornecer geocodificação
Próximo Nova Revista de Veículos Comerciais do Grupo V já está nas bancas

Artigos relacionados

Trinta anos de Peugeot no Dakar: O progresso das máquinas

Com mais uma edição do Dakar prestes a iniciar-se, a Peugeot decidiu comparar um dos seus modelos mais emblemáticos de competição, o 205 Turbo 16, com o novo 3008 DKR que se apresta a enfrentar as agruras da América do Sul.

Vendas da VW Veículos Comerciais sobem na Europa

A Volkswagen Veículos Comerciais entregou 46 300 veículos aos seus clientes em todo o mundo no mês de abril (+16,2% do que no período homólogo do ano passado).

Modelos da Tesla já cumpriram mais de 3.5 mil milhões de milhas

A Tesla obteve mais um marco na sua atividade, superando a fasquia dos 3.5 mil milhões de milhas (mais de 5.6 mil milhões de quilómetros) a nível mundial.