Thomas Sedran é o novo CEO da Volkswagen Veículos Comerciais

Thomas Sedran, Secretário Geral e VicePresidente Sénior de Estratégia do Grupo Volkswagen, foi nomeado CEO da marca Volkswagen Veículos Comerciais, com efeitos a partir de 1 de setembro de 2018.

Sedran substitui o Dr. Eckhard Scholz, que a seu pedido cessa as funções. O sucessor de Thomas Sedran será anunciado numa data posterior.

Thomas Sedran é doutorado em economia e trabalhou como consultor de gestão entre 1988 e 2012, assumindo, por exemplo, a responsabilidade global pelo Automotive Competence Center na Roland Berger Strategy Consultants até 2006, altura em que foi nomeado diretor executivo para a indústria automóvel na empresa de consultadoria de gestão Alix Partners em Munique.

Sedran tornou-se membro do Conselho de Administração da Adam Opel AG, sendo o responsável pela estratégia e operações e CEO interino em 2012. Em julho de 2013, assumiu a responsabilidade pelas marcas Chevrolet e Cadillac na Europa como Presidente e Diretor Executivo. A Volkswagen nomeou-o Vice-Presidente Sénior de Estratégia do Grupo em 2015 e, além disso, foi nomeado Secretário Geral da Volkswagen Aktiengesellschaft em 2017.

Anterior TomTom junta-se à Trivago para fornecer geocodificação
Próximo Nova Revista de Veículos Comerciais do Grupo V já está nas bancas

Artigos relacionados

Kia Stinger com motor 2.2 Diesel de 200 CV na Europa

O Kia Stinger vai contar com um motor turbodiesel de 2.2 litros para o mercado europeu, adaptando assim a sua oferta aos critérios mais usuais do Velho Continente.

Lexus lança campanha troque um Diesel por um híbrido

Desde 2013, que a marca Lexus não oferece motorizações Diesel, sendo a única marca com uma motorização eletrificada com a tecnologia híbrida em todos os modelos da gama.

GP da Bélgica: Nico Rosberg na pole mas rivais estão perto; Hamilton com missão difícil

O GP da Bélgica promete ser emocionante. Disputado, como tradicionalmente, no circuito de Spa-Francorchamps, a pole position foi alcançada por Nico Rosberg (Mercedes), mas por escassa margem sobre o segundo