Thomas Sedran é o novo CEO da Volkswagen Veículos Comerciais

Thomas Sedran, Secretário Geral e VicePresidente Sénior de Estratégia do Grupo Volkswagen, foi nomeado CEO da marca Volkswagen Veículos Comerciais, com efeitos a partir de 1 de setembro de 2018.

Sedran substitui o Dr. Eckhard Scholz, que a seu pedido cessa as funções. O sucessor de Thomas Sedran será anunciado numa data posterior.

Thomas Sedran é doutorado em economia e trabalhou como consultor de gestão entre 1988 e 2012, assumindo, por exemplo, a responsabilidade global pelo Automotive Competence Center na Roland Berger Strategy Consultants até 2006, altura em que foi nomeado diretor executivo para a indústria automóvel na empresa de consultadoria de gestão Alix Partners em Munique.

Sedran tornou-se membro do Conselho de Administração da Adam Opel AG, sendo o responsável pela estratégia e operações e CEO interino em 2012. Em julho de 2013, assumiu a responsabilidade pelas marcas Chevrolet e Cadillac na Europa como Presidente e Diretor Executivo. A Volkswagen nomeou-o Vice-Presidente Sénior de Estratégia do Grupo em 2015 e, além disso, foi nomeado Secretário Geral da Volkswagen Aktiengesellschaft em 2017.

Anterior TomTom junta-se à Trivago para fornecer geocodificação
Próximo Nova Revista de Veículos Comerciais do Grupo V já está nas bancas

Artigos relacionados

Audi Q6 elétrico terá mais de 500 km de autonomia

A Audi revelou que o seu futuro SUV elétrico, o Q6 e-tron, terá uma autonomia superior a 500 quilómetros, tirando já partido dos avanços obtidos pelas suas parceiras LG Chem

Bentley Bentayga: o SUV mais rápido do mundo?

A Bentley pretende causar estrondo com a sua entrada no segmento dos SUV de luxo, prometendo para o seu Bentayga valores de prestações impressionantes. Com efeito, recorrendo ao motor W12

BMW revela comandos holográficos no i Inside Concept

A BMW revelou no CES de 2017, evento dedicado à revelação de novas tecnologias, um conceito daquele que poderá ser o futuro dos interiores automóveis em que o conceito de controlo por holograma está em destaque.