Tecnologia head-up display reforça valências técnicas do VW Passat

Tecnologia head-up display reforça valências técnicas do VW Passat

A nova geração do Volkswagen Passat conta como um sistema head-up display como um dos seus principais predicados, colocando ao nível da visão do condutor as principais informações e alertas do veículo.

Esta inovação tecnológica está disponível como uma opção para toda a gama Passat (Limousine e Variant), por um preço de 520 euros.

Velocidade, sinais de trânsito, ação dos sistemas de assistência e outras funções são projetadas num ecrã de 10 x 15 cm com uma resolução de 480×240 pixels. Desta forma, o condutor pode consultar as informações de viagem ou navegação sem desviar os olhos da estrada.

Utilizando o menu do sistema de informação e entretenimento, o condutor decide quais as informações a serem exibidas (por exemplo, velocidade atual, limites de velocidade, informações de navegação, etc.).

A visão do condutor permanece concentrada na estrada, com as informações exibidas no ecrã a surgirem, virtualmente, a dois metros à frente do veículo. A grande vantagem passa pela projeção de alertas no campo imediato de visão do condutor, reduzindo o tempo de reação.

Anterior Red Bull Racing alerta para hipótese de não competir em 2016
Próximo Honda Civic renova-se por completo nos EUA

Artigos relacionados

Hong Kong vai receber corrida de carros de turismos elétricos

A cidade de Hong Kong prepara-se para receber uma corrida de carros de turismo elétricos. Havendo já uma competição de monolugares sancionada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), a Fórmula

Hyundai aposta em quarto SUV para a sua gama, o Kauai

Honrando um costume da Hyundai para denominar os seus modelos de estilo SUV de acordo com regiões da América, a marca escolheu Kauai para o seu mais recente veículo da categoria.

Bugatti deseja boas festas e revela formas do Chiron

Sabendo-se já que o novo Bugatti Chiron, sucessor do Veyron, será apresentado em Genebra, a marca francesa terá enviado um cartão de natal aos seus potenciais clientes em jeito de

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário