Tecnologia head-up display reforça valências técnicas do VW Passat

Tecnologia head-up display reforça valências técnicas do VW Passat

A nova geração do Volkswagen Passat conta como um sistema head-up display como um dos seus principais predicados, colocando ao nível da visão do condutor as principais informações e alertas do veículo.

Esta inovação tecnológica está disponível como uma opção para toda a gama Passat (Limousine e Variant), por um preço de 520 euros.

Velocidade, sinais de trânsito, ação dos sistemas de assistência e outras funções são projetadas num ecrã de 10 x 15 cm com uma resolução de 480×240 pixels. Desta forma, o condutor pode consultar as informações de viagem ou navegação sem desviar os olhos da estrada.

Utilizando o menu do sistema de informação e entretenimento, o condutor decide quais as informações a serem exibidas (por exemplo, velocidade atual, limites de velocidade, informações de navegação, etc.).

A visão do condutor permanece concentrada na estrada, com as informações exibidas no ecrã a surgirem, virtualmente, a dois metros à frente do veículo. A grande vantagem passa pela projeção de alertas no campo imediato de visão do condutor, reduzindo o tempo de reação.

Anterior Red Bull Racing alerta para hipótese de não competir em 2016
Próximo Honda Civic renova-se por completo nos EUA

Artigos relacionados

Futuro Renault Clio deverá ter versão ‘micro-híbrida’

A próxima geração do Renault Clio (a estrear dentro de cerca de dois anos), deverá contar com uma variante híbrida ‘leve’, a exemplo do que sucederá com o novo Scénic

SEAT lança plataforma de rádio digital Primavera Sound

A paixão pela música volta a juntar a SEAT e o Primavera Sound, pelo terceiro ano consecutivo.

Koenigsegg à espera do momento certo para atacar recorde do Nürburgring

Com as restrições de velocidade no circuito de Nürburgring levantadas, as marcas podem voltar a tentar bater recordes de voltas mais rápidas ao lendário traçado germânico. Uma delas será a

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário