SUV da Aston Martin só vai ter motores a gasolina

O CEO da Aston Martin, Andy Palmer, disse à Automotive News Europe que não existem planos para o lançamento de uma versão elétrica do seu novo SUV e que também não vão ser lançadas opções Diesel nem plug-in híbridas.

O novo modelo será rival direto do Bentley Bentayga, Rolls-Royce Cullinan, Lamborghini Urus e ainda das versões de topo de gama dos Range Rover, num segmento marcado pelo luxo e ao qual se vai juntar ainda a Ferrari.

Depois da Bentley com o Bentayga, da Rolls-Royce com o Cullinan e da Lamborghini com o Urus, a Aston Martin será a senhora que se segue a entrar neste segmento com um modelo que se deverá chamar Varekai, ainda que não existe confirmação acerca do nome.

A Automotive News Europe garante que o novo Aston Martin vai estar disponível com um motor V12 turbo a gasolina e também com um V8 turbo desenvolvido pela AMG.

Deverá ser produzido na nova fábrica da marca em St Alban, no País de Gales, numa plataforma própria que deriva da arquitetura que a marca utiliza nos seus desportivos DB11 e Vantage.

Anterior Vai nascer no Grupo PSA uma nova unidade de negócio
Próximo Carros sobem de preço em setembro

Artigos relacionados

BMW mostra edição Black Shadow do M2 Coupé

O BMW M2 Coupé recebe uma edição especial Black Shoadow que enfatiza a dinâmica deste pequeno desportivo com “sangue na guelra”. Com 12 mil unidades vendidas durante o primeiro ano

Terceira geração do Honda Jazz com mais espaço e versatilidade

A Honda já revelou a data de chegada ao mercado português do novo Jazz, modelo que promete maiores atributos em termos de espaço interior e versatilidade acrescida. Na sua terceira

Ford e HARMAN revolucionam experiências audio

A Ford e a HARMAN uniram-se para revolucionar as experiências ‘in-car’ através da introdução de novos sistemas de audio B&O PLAY em veículos Ford de todo o mundo.