SUV da Aston Martin só vai ter motores a gasolina

O CEO da Aston Martin, Andy Palmer, disse à Automotive News Europe que não existem planos para o lançamento de uma versão elétrica do seu novo SUV e que também não vão ser lançadas opções Diesel nem plug-in híbridas.

O novo modelo será rival direto do Bentley Bentayga, Rolls-Royce Cullinan, Lamborghini Urus e ainda das versões de topo de gama dos Range Rover, num segmento marcado pelo luxo e ao qual se vai juntar ainda a Ferrari.

Depois da Bentley com o Bentayga, da Rolls-Royce com o Cullinan e da Lamborghini com o Urus, a Aston Martin será a senhora que se segue a entrar neste segmento com um modelo que se deverá chamar Varekai, ainda que não existe confirmação acerca do nome.

A Automotive News Europe garante que o novo Aston Martin vai estar disponível com um motor V12 turbo a gasolina e também com um V8 turbo desenvolvido pela AMG.

Deverá ser produzido na nova fábrica da marca em St Alban, no País de Gales, numa plataforma própria que deriva da arquitetura que a marca utiliza nos seus desportivos DB11 e Vantage.

Anterior Vai nascer no Grupo PSA uma nova unidade de negócio
Próximo Carros sobem de preço em setembro

Artigos relacionados

Gamas Vignale e Performance da Ford terão novidades em Genebra

Além da sua gama atual, a Ford também irá apresentar no Salão de Genebra uma série de novos serviços ao cliente para a sua linha topo de gama Vignale –

Bentley Bentayga: o SUV mais rápido do mundo?

A Bentley pretende causar estrondo com a sua entrada no segmento dos SUV de luxo, prometendo para o seu Bentayga valores de prestações impressionantes. Com efeito, recorrendo ao motor W12

Dacia Duster já tem caixa automática EDC para o 1.5 dCi

Modelo com um sucesso que surpreendeu a própria marca, o Dacia Duster acaba de receber uma novidade importante na forma de uma caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC.