Spyker deverá apresentar concept elétrico em Genebra

Spyker deverá apresentar concept elétrico em Genebra

A Spyker, pequena construtora holandesa, deverá apresentar no Salão de Genebra um concept desportivo de cariz elétrico, no âmbito do seu regresso ao ativo depois de uma parceria com a Volta Voltaire, companhia que a salvou da falência em meados do ano passado.

De acordo com uma informação revelada pelo site holandês DeTelegraaf’s Autovisie, o novo concept desportivo irá recuperar o espírito visionário da Spyker, mas trazê-lo para uma nova era, ao abrigo da já citada parceria com a norte-americana Volta Voltaire, especialista em aviões elétricos e componentes para veículos igualmente elétricos.

Uma das possibilidades técnicas para esse modelo é que seja um veículo com extensor de autonomia. Certo é que a Spyker parece ter abandonado de vez o segmento dos superdesportivos com motor de combustão, como o Venator, na imagem.

Por seu turno, a Volta Voltaire revelou recentemente um novo protótipo de avião elétrico para uso privado com componentes em fibra de carbono, quatro lugares e um extensor de autonomia assente num motor a combustão que alimenta as baterias dos motores elétricos.

Anterior BMW i3 terá autonomia a rondar os 200 km
Próximo TVR confirma produção em fibra de carbono para novo modelo

Artigos relacionados

Nissan antevê os postos de abastecimento do futuro

Já imaginou como serão as estações de abastecimento do futuro? Para responder a esse desafio, a Nissan divulgou um projeto único para desenhar e desenvolver o Posto de Combustível do

Mercedes-Benz vai apostar em quatro modelos eléctricos

A Mercedes-Benz prepara-se para apostar forte no segmento dos elétricos, com o desenvolvimento de quatro automóveis naquele que pode ser considerado um “assalto” ao Tesla. O ambicioso projecto estimado em

SEAT eMii já circula em Barcelona

A SEAT colocou em circulação uma frota de protótipos eMii elétricos, com a qual iniciou um serviço de carsharing dirigido aos cerca de 1000 empregados da marca.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário