Skoda mostra primeiras imagens do novo Scala – Saiba tudo

Com o Scala, a Skoda está a aumentar a sua oferta no concorrido e competitivo segmento dos carros compactos. O novo modelo, oferece um elevado nível de segurança ativa e passiva, faróis em LED à frente e atrás, muito espaço para bagagem e passageiros, bem como inúmeras soluções Simply Clever.

Estão disponíveis cinco motorizações, com potências compreendidas entre 90 CV (66 kW) e 150 CV (110 kW). O motor menos potente é a gás natural. O mais potente, um 1.5 TSI a gasolina. O Diesel fica a cargo do 1.6 TDI de 115 CV.

Este hatchback de cinco portas combina um design emotivo com um elevado grau de funcionalidade e conectividade de vanguarda. O novo modelo transmite para um veículo de produção em série a emotiva linguagem de design do Vision RS, um concept que ocupou posição de destaque no Salão Automóvel de Paris.

Com o estilo típico da Skoda, o Scala oferece o maior porta-bagagens do seu segmento, com uma capacidade de 467 litros. Com os bancos traseiros rebatidos, a volumetria aumenta para 1410 litros.

Em termos de dimensões interiores, não deixa nada ao acaso e aproxima-se das cotas do Octavia. O espaço para as pernas é de 73 mm (73 mm também no Octavia), a dimensão na parte traseira ao nível dos cotovelos é de 1425 mm (1449 mm no Octavia) e a distância da cabeça ao teto é de 982 mm (980 mm no Octavia).

Mesmo com a configuração standard do chassis, o novo Scala um novo e opcional Chassis Sport Preset, com duas regulações diferentes, oferece ainda mais opções individuais e mais desportivismo. O chassis é 15 mm mais baixo e, além de um modo Normal, também tem um modo Sport com amortecedores reguláveis por válvula, que transmite ao carro um rodar mais firme.

Isso proporciona uma experiência de condução mais desportiva e uma maior ligação com a estrada. Os condutores podem alternar entre as duas configurações através do menu Driving Mode Select. O início da comercialização em Portugal terá lugar durante o segundo trimestre de 2019.

Anterior Ford revela alguns segredos sobre a aderência dos automóveis
Próximo Grupo FCA abre novo concessionário em Bragança

Artigos relacionados

BMW só terá automóvel a hidrogénio após 2020

A BMW anunciou que terá um modelo de produção com recurso à nova tecnologia de pilha de combustível a hidrogénio daqui a cinco anos, encontrando-se neste momento a estudar a

Williams FW38: Expectativas em alta para 2016

A Williams revelou o seu novo monolugar para a temporada de 2016 do Mundial de Fórmula 1, com a equipa de Grove, no Reino Unido, empenhada em aproximar-se das duas

Financial Times reconhe a SEAT como líder em transformação digital

A SEAT foi reconhecida como líder na transformação digital segundo o ranking elaborado pelo prestigiado diário britânico Financial Times.