Skoda mostra Fabia restilizado

Cerca de três anos depois de ter sido lançado no mercado, o Skoda Fabia da mais recente geração prepara-se para receber um ligeiro facelift com o popular compacto familiar produzido pelo construtor checo a crescer ligeiramente e a apresentar novidades em termos técnicos.

Mesmo que não muito visível, o Fabia irá ficar ligeiramente maior graças às redimensionadas seções dianteira e traseira, enquanto a introdução de faróis e luzes traseiras em LED (estreia absoluta), bem como a um interior revisto e melhorado servem para melhorar os níveis de qualidade percebida no utilitário da marca checa.

A escolha das jantes de liga leve também foi ampliada, incluindo a adição de jantes de 18 polegadas. O conjunto de instrumentos redesenhado, as novas faixas para o tablier e os acabamentos de duas tonalidades para os bancos ajudam a destacar o interior do Fabia.

A gama de motores a gasolina é composta por quatro blocos de três cilindros de 1.0 litro, pensado para um equilíbrio entre economia e eficiência. Os motores MPI têm potências de 60 CV e de 75 CV. Já os dois motores TSI, com turbo e injeção direta a gasolina, debitam 95 CV e 110 CV. Os motores TSI estão equipados com filtro de partículas de gasolina. O mais potente deste quarteto de motores pode ser combinado com uma caixa de velocidades DSG de sete velocidades, em opção.

O renovado Fabia passa a contar com uma lista mais alargada graças à presença de dos sistemas como o Blind Spot Detection ou o sistema Rear Traffic Alert que monitora o que está a acontecer atrás do veículo e alerta para o risco de uma eventual colisão ao mudar de direção.

Anterior Ensaio BMW i3S - Atleta silencioso
Próximo Este é o primeiro teaser do novo Fiat 500X

Artigos relacionados

Land Rover Discovery Sport atinge 100.000 unidades com prenda para Dia da Mãe

Unindo um marco de produção do seu Discovery Sport, que atingiu a unidade número 100.000, com o Dia da Mãe, comemorado no Reino Unido a 6 de março, a Land

Abarth 124 Spider pronto para a estrada e para os ralis

A Abarth surgiu em Genebra com o destaque colocado na versão de produção do novo 124 Spider, modelo que tem por base o Fiat 124 Spider, mas que se demarca

Novo Skoda Octavia RS 245 chega já no próximo verão

Foi revelado em fevereiro, mas chega já no próximo verão. O novo Octavia RS 245 vai chegar, é certo, mas o seu valor só vai ser oficialmente divulgado em breve.