Skoda mostra Fabia restilizado

Cerca de três anos depois de ter sido lançado no mercado, o Skoda Fabia da mais recente geração prepara-se para receber um ligeiro facelift com o popular compacto familiar produzido pelo construtor checo a crescer ligeiramente e a apresentar novidades em termos técnicos.

Mesmo que não muito visível, o Fabia irá ficar ligeiramente maior graças às redimensionadas seções dianteira e traseira, enquanto a introdução de faróis e luzes traseiras em LED (estreia absoluta), bem como a um interior revisto e melhorado servem para melhorar os níveis de qualidade percebida no utilitário da marca checa.

A escolha das jantes de liga leve também foi ampliada, incluindo a adição de jantes de 18 polegadas. O conjunto de instrumentos redesenhado, as novas faixas para o tablier e os acabamentos de duas tonalidades para os bancos ajudam a destacar o interior do Fabia.

A gama de motores a gasolina é composta por quatro blocos de três cilindros de 1.0 litro, pensado para um equilíbrio entre economia e eficiência. Os motores MPI têm potências de 60 CV e de 75 CV. Já os dois motores TSI, com turbo e injeção direta a gasolina, debitam 95 CV e 110 CV. Os motores TSI estão equipados com filtro de partículas de gasolina. O mais potente deste quarteto de motores pode ser combinado com uma caixa de velocidades DSG de sete velocidades, em opção.

O renovado Fabia passa a contar com uma lista mais alargada graças à presença de dos sistemas como o Blind Spot Detection ou o sistema Rear Traffic Alert que monitora o que está a acontecer atrás do veículo e alerta para o risco de uma eventual colisão ao mudar de direção.

Anterior Ensaio BMW i3S - Atleta silencioso
Próximo Este é o primeiro teaser do novo Fiat 500X

Artigos relacionados

Aston Martin Vantage GT12 Roadster: Requinte a pedido

Aproveitando o Festival de Goodwood, a Aston Martin revelou o seu roadster mais extremo de sempre, o Vantage GT12 Roadster, produzido sob encomenda expressa de um dos seus clientes, ao

Yvan Muller abandona WTCC no final da temporada

A temporada de 2016 será a última de Yvan Muller no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC).

Elemental RP1: Novo recordista de Nürburgring a caminho?

A Elemental, pequena companhia de veículos desportivos, quer arrebatar o título de modelo de produção em série mais veloz no traçado de Nürburgring.