SEAT obtém o maior lucro operacional da sua história

Em 2018, a SEAT alcançou os melhores resultados da sua história, após aumentar o lucro operacional em 33,4% e atingir um valor recorde de 254 milhões de euros (2017: 191 milhões de euros).

De acordo com os resultados apresentados ontem pelo Grupo Volkswagen, a SEAT fechou 2018 com um volume de negócios de 10.202 milhões, 3,1% a mais que em 2017 (9.892 milhões) e também o maior número da história da empresa.

O recorde de vendas em 2018, bem como a comercialização de modelos com maior margem de contribuição, impulsionaram o lucro operacional da SEAT. Em 2018, a empresa vendeu 517.600 veículos, 10,5% a mais que em 2017.

O Presidente da SEAT, Luca de Meo, afirmou que “2018 foi mais uma vez um ano recorde. A nossa situação financeira atravessa o melhor momento da história graças a dados de vendas que demonstram a confiança dos nossos clientes.

Com o lançamento do Tarraco, fechámos um primeiro ciclo de renovação da nossa oferta e em breve iniciaremos uma segunda fase com a ambição de sermos grandes players em termos de eletrificação, conectividade e mobilidade partilhada. Ao mesmo tempo, também enfrentamos desafios e incertezas decorrentes das metas de redução de emissões e da situação macroeconómica”.

Anterior CarNext.com inaugura novo centro em Gaia
Próximo Mercedes-Benz revela preços do novo CLA Coupé

Artigos relacionados

SEAT Ateca alia-se ao lançamento de obra-de-arte da Solid Dogma em Cascais

O SEAT Ateca, novo SUV da marca espanhola que está agora a ser apresentado em Portugal, foi o protagonista na elaboração de uma obra criativa da Solid Dogma que, a

Mazda CX-9 será revelado no Salão de Los Angeles

A Mazda vai revelar no Salão de Los Angeles a versão de produção do seu novo SUV de grandes dimensões, o CX-9, ampliando dessa forma o seu leque de crossovers.

FORD MUSTANG FASTBACK GT 5.0 V8: Sabor americano

O mítico Mustang desembarca na Europa com uma imagem genuína e o omnipresente motor de oito cilindros… o condimento perfeito para dar gosto a um prato irresistível.