SEAT com Shazam à distância de um botão

A SEAT assinou uma parceira com o Shazam, tornando-se o primeiro fabricante automóvel a integrar nos seus veículos, a nível mundial, a popular app que identifica músicas. O Shazam, que junta instantaneamente todos os utilizadores do mundo à sua volta, fica agora disponível para os clientes SEAT à distância de um botão.

Com a integração do Shazam em todos os automóveis SEAT que tenham SEAT DriveApp para AndroidAuto, passa a ser possível aos clientes identificarem facilmente as suas músicas favoritas de forma completamente segura.

Este acordo resulta em mais um passo do construtor no objetivo de garantir uma experiência mais completa, conectada, mais simples e personalizada e com menos fonte de distrações nos condutores.

Com a parceria com o Shazam, a SEAT reforça o seu compromisso com a conetividade automóvel. Outros exemplos no reforço deste objetivo estão na cooperação com a Amazon e na integração do assistente de voz Alexa nos veículos SEAT, bem como na implementação do Waze da Google no sistema de navegação dos automóveis da marca.

O Shazam utiliza os microfones integrados no telemóvel do utilizador para criar uma impressão digital áudio e, em segundos, combina-a com um arquivo de milhares de músicas. Desta forma, os utilizadores ficam a conhecer o nome da música, o artista e demais informações como a letra ou outras melodias recomendadas, e podem comprar ou ouvir a música escolhida através dos serviços de um dos parceiros do Shazam.

Anterior Inmotion lança serviço automobilístico para condutor que andam muito
Próximo Ford e Grupo VW criam aliança estratégica

Artigos relacionados

Nissan, KEPCO e Sumitomo Electric lançam programa-piloto de Central Elétrica Virtual (VPP)

A Nissan Motor Co., Ltd., a Kansai Electric Power Co., Inc. (KEPCO) e a Sumitomo Electric Industries, Ltd. acabam de iniciar um teste em situação real de ferramentas para gerir por controlo remoto o carregamento e devolução de energia à rede por veículos elétricos.

Skoda lança o Kodiaq RS no “Inferno Verde”

A Skoda encarregou a piloto Sabine Schmitz de tentar estabelecer uma volta recorde no “Inverno Verde” de Nürburgring ao volante o novo Kodiaq RS, antes do lançamento do novo modelo topo de gama.

Volkswagen ‘Pão-de-Forma’ elétrica vai ser uma realidade

A Volkswagen vai mesmo produzir a versão moderna da carrinha Microbus, agora num formato elétrico.