SEAT com Shazam à distância de um botão

A SEAT assinou uma parceira com o Shazam, tornando-se o primeiro fabricante automóvel a integrar nos seus veículos, a nível mundial, a popular app que identifica músicas. O Shazam, que junta instantaneamente todos os utilizadores do mundo à sua volta, fica agora disponível para os clientes SEAT à distância de um botão.

Com a integração do Shazam em todos os automóveis SEAT que tenham SEAT DriveApp para AndroidAuto, passa a ser possível aos clientes identificarem facilmente as suas músicas favoritas de forma completamente segura.

Este acordo resulta em mais um passo do construtor no objetivo de garantir uma experiência mais completa, conectada, mais simples e personalizada e com menos fonte de distrações nos condutores.

Com a parceria com o Shazam, a SEAT reforça o seu compromisso com a conetividade automóvel. Outros exemplos no reforço deste objetivo estão na cooperação com a Amazon e na integração do assistente de voz Alexa nos veículos SEAT, bem como na implementação do Waze da Google no sistema de navegação dos automóveis da marca.

O Shazam utiliza os microfones integrados no telemóvel do utilizador para criar uma impressão digital áudio e, em segundos, combina-a com um arquivo de milhares de músicas. Desta forma, os utilizadores ficam a conhecer o nome da música, o artista e demais informações como a letra ou outras melodias recomendadas, e podem comprar ou ouvir a música escolhida através dos serviços de um dos parceiros do Shazam.

Anterior Inmotion lança serviço automobilístico para condutor que andam muito
Próximo Ford e Grupo VW criam aliança estratégica

Artigos relacionados

Vai nascer no Grupo PSA uma nova unidade de negócio

O Grupo PSA, que detém as marcas Peugeot, Citroën, DS e Opel, anunciou que a partir de 2019 todos os modelos das suas marcas terão uma versão eletrificada.

Ford Mustang garante sucesso na Europa antes do lançamento

O novo Ford Mustang parece estar a gerar um enorme interesse por parte dos aficionados de modelos desportivos, tendo o novo modelo da marca norte-americana encabeçado a lista de desportivos

Nico Rosberg alcança quinta pole position consecutiva da época

Nico Roberg conquistou a pole position para o GP do Brasil, penúltima prova do Mundial de Fórmula 1 deste ano, voltando a liderar uma primeira linha inteiramente composta por monolugares