Sabe qual é o automóvel com mais quilómetros do mundo? Um Volvo

Sabe qual é o automóvel com mais quilómetros do mundo? Um Volvo

Irv Gordon comprou o seu Volvo 1800 S em 1966 e imediatamente se apaixonou pelo seu novo automóvel. Simplesmente não era capaz de deixar de guiar.  A sua viatura foi comprada numa sexta-feira e, logo na segunda-feira seguinte, Gordon estava à porta do seu concessionário para fazer a primeira revisão. O automóvel tinha já 2.500 km percorridos.

Com um trajeto diário de 200 km, uma dedicação à manutenção e uma paixão por conduzir, este professor de ciências norte-americano atingiu, em 10 anos, 800.000 kms. Em 1987, celebrou o seu primeiro milhão de milhas percorridas no Central Park, em Nova Iorque e, em 2002 celebrou em Times Square o segundo milhão, num evento que captou a atenção dos media internacionais.

Irv Gordon detém o recorde mundial da maior distância já percorrida por um único proprietário numa viatura não comercial. Este recorde figura no Guinness Book of World Records.

O seu Volvo ainda mantém o motor e a caixa de velocidades originais. A distância já percorrida (mais de 5 milhões de kms) é superior a 127 voltas ao Mundo ou 6 idas à Lua.

Alguns números:

  • Mais de 427.330 litros de combustível utilizado
  • 3.290 Litros de óleo
  • 170.000 km/ano desde que se reformou em 1996
Anterior Inauguração do primeiro Porsche Classic Partner de Portugal
Próximo SEAT Leon Cupra volta a ser veículo oficial da equipa Ducati no MotoGP

Artigos relacionados

Honda ‘Side-by-Side’: uma antevisão do ‘Project 2&4’

A aparição no Salão de Frankfurt de um desportivo de rodas destapadas com motor de competição derivado do MotoGP foi um dos pontos altos da presença da Honda no certame

Fiat Chrysler revela configurador de realidade aumentada

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) revelou no Mobile World Congress, em Barcelona, o protótipo de uma aplicação imersiva de venda automóvel, criada e desenvolvida pela Accenture Digital, utilizando o kit

Aston Martin DB4 G.T.: O regresso de um ícone

A Aston Martin vai fazer renascer um ícone na forma do DB4 G.T. de 1959, um modelo que será produzido em 25 unidades adicionais de forma a ir ao encontro dos desejos dos entusiastas que procuram modelos de continuidade fiéis aos originais.