Rinspeed Etos: Condução autónoma ‘inteligente’ e radical

Rinspeed Etos: Condução autónoma ‘inteligente’ e radical

Modelo autónomo que combina prestações desportivas com capacidades de condução autónoma, o Rinspeed Etos também marcou presença em Genebra.

Este carro apresenta um conceito revolucionário que aprofunda a noção de condução autónoma, através de  um modo de condução totalmente independente com opção de ação manual.

Quando circula em modo de condução autónoma, o Etos revela capacidade de aprendizagem, além de um habitáculo inovador com capacidade para se adaptar a cada momento. Ou seja, quando está em modo de piloto automático, o volante recolhe para o interior do tablier, ao mesmo tempo que dois ecrãs curvos são movidos para primeiro plano de forma a oferecer uma visão melhorada dos mesmos.

O Rinspeed, que tem por base o BMW i8, traz em si integrado um DJI drone com a câmara de ação TomTom Bandit incorporada no topo, que permite ao condutor gravar imagens enquanto tira partido da estrada.

Devido à capacidade de edição de imagens sem necessidade de download da Bandit, o condutor pode agora gravar vídeos com uma qualidade UltraHD e de seguida editar e partilhar o vídeo numa questão de minutos. Tudo isto possível graças ao sistema Bandit Media e modo de destaques de vídeo captados através dos sensores da câmara (GPS, acelerómetro, giroscópio, barómetro e bússola).

Anterior Aston Martin DB11: o início de um novo capítulo
Próximo DS destaca gama renovada e novos modelos Performance

Artigos relacionados

MINI Clubman e Cooper SD em destaque no Salão de Frankfurt

A MINI vai levar até ao Salão de Frankfurt a sua gama renovada, com especial destaque para a estreia do Clubman, modelo que combina maior versatilidade interior com novas veleidades

Jaguar prepara estreia na Fórmula E

A Jaguar prepara a sua chegada à Fórmula E, apostando naquele que parece ser um dos campeonatos de monolugares com cada vez maior aceitação, na medida em que muitas marcas,

Subaru já produziu mais de 15 milhões de veículos com tração AWD

A Subaru anunciou a superação da fasquia dos 15 milhões de veículos produzidos com o seu famoso sistema de tração integral All-Wheel Drive (AWD), um marco atingido ao cabo de

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário