Rinspeed Etos: Condução autónoma ‘inteligente’ e radical

Rinspeed Etos: Condução autónoma ‘inteligente’ e radical

Modelo autónomo que combina prestações desportivas com capacidades de condução autónoma, o Rinspeed Etos também marcou presença em Genebra.

Este carro apresenta um conceito revolucionário que aprofunda a noção de condução autónoma, através de  um modo de condução totalmente independente com opção de ação manual.

Quando circula em modo de condução autónoma, o Etos revela capacidade de aprendizagem, além de um habitáculo inovador com capacidade para se adaptar a cada momento. Ou seja, quando está em modo de piloto automático, o volante recolhe para o interior do tablier, ao mesmo tempo que dois ecrãs curvos são movidos para primeiro plano de forma a oferecer uma visão melhorada dos mesmos.

O Rinspeed, que tem por base o BMW i8, traz em si integrado um DJI drone com a câmara de ação TomTom Bandit incorporada no topo, que permite ao condutor gravar imagens enquanto tira partido da estrada.

Devido à capacidade de edição de imagens sem necessidade de download da Bandit, o condutor pode agora gravar vídeos com uma qualidade UltraHD e de seguida editar e partilhar o vídeo numa questão de minutos. Tudo isto possível graças ao sistema Bandit Media e modo de destaques de vídeo captados através dos sensores da câmara (GPS, acelerómetro, giroscópio, barómetro e bússola).

Anterior Aston Martin DB11: o início de um novo capítulo
Próximo DS destaca gama renovada e novos modelos Performance

Artigos relacionados

Novo BMW M2 no limite com Augusto Farfus ao volante

O recém-lançado BMW M2 promete ser um desportivo com pretensões desportivas bem vincadas, contando com um legado bastante importante para respeitar. Assim, nada melhor do que um piloto do Campeonato

Leaseplan é a nova parceira preferencial de renting da FCA

A LeasePlan Corporation N.V., líder global no Car-as-a-Service, e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciaram hoje uma parceria de renting em vários mercados europeus.

Audi revela conceito avançado de mobilidade conectada

Antevendo as propriedades de interação e mobilidade do futuro, a Audi apresentou em Pequim, no salão local, o seu conceito ‘connected mobility’ com base no SUV Q3. De forma evoluída,

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário