Renault R.S.17 para regressar aos lugares cimeiros

A Renault revelou em Londres o seu novo monolugar para a temporada de 2017 de Fórmula 1, o R.S.17, traduzindo uma aposta da companhia para regressar aos lugares de destaque na competição.

Com a contratação de Nico Hulkenberg e com a permanência de Jolyon Palmer, os responsáveis da equipa acreditam ter uma dupla forte para ‘atacar’ a época de 2017, na qual se terá uma renovação intensa dos parâmetros técnicos do chassis.

Assim, o novo monolugar será mais largo, maior e com aerodinâmica revista ao nível das asas dianteira e traseira, nariz e difusor, preparando-se assim para um maior tempo de andamento a fundo – a Renault estima que, por volta, os seus pilotos andem 20 por cento mais a fundo – e redução dos tempos por volta.

O motor do R.S.17 é igualmente novo, partindo de uma folha em branco, procurando desta forma aproximar-se dos da Mercedes e Ferrari, que eram, até ao ano passado, mais potentes do que a unidade produzida em Viry. Ainda assim, na apresentação transmitida online para todo o mundo, ficou patente um objetivo modesto: o quinto lugar nos construtores, pretendendo fazer um caminho de aprendizagem das novas regras e do novo motor para regressar ao topo no ano seguinte.

Anterior Techrules antevê modelo elétrico com turbina
Próximo Range Rover mostra primeira imagem do Velar

Artigos relacionados

Videoteca de tutoriais da Opel reforçada com novos vídeos práticos

A Opel começou a alargar a sua inovadora videoteca subordinada ao tema “Eis como funciona”.

Hyundai Santa Cruz pronto para passar à produção

O Hyundai Santa Cruz, modelo que contou com uma receção bastante positiva no Salão de Detroit de 2014, há cerca de um ano, deverá mesmo contar com uma versão de

Abriu a lista de encomendas para o novo Ford GT

Os clientes que esperam vir a adquirir um dos novos supercarros Ford GT de elevada performance podem submeter oficialmente a partir de hoje a sua candidatura em FordGT.com. A produção