Renault R.S.17 para regressar aos lugares cimeiros

A Renault revelou em Londres o seu novo monolugar para a temporada de 2017 de Fórmula 1, o R.S.17, traduzindo uma aposta da companhia para regressar aos lugares de destaque na competição.

Com a contratação de Nico Hulkenberg e com a permanência de Jolyon Palmer, os responsáveis da equipa acreditam ter uma dupla forte para ‘atacar’ a época de 2017, na qual se terá uma renovação intensa dos parâmetros técnicos do chassis.

Assim, o novo monolugar será mais largo, maior e com aerodinâmica revista ao nível das asas dianteira e traseira, nariz e difusor, preparando-se assim para um maior tempo de andamento a fundo – a Renault estima que, por volta, os seus pilotos andem 20 por cento mais a fundo – e redução dos tempos por volta.

O motor do R.S.17 é igualmente novo, partindo de uma folha em branco, procurando desta forma aproximar-se dos da Mercedes e Ferrari, que eram, até ao ano passado, mais potentes do que a unidade produzida em Viry. Ainda assim, na apresentação transmitida online para todo o mundo, ficou patente um objetivo modesto: o quinto lugar nos construtores, pretendendo fazer um caminho de aprendizagem das novas regras e do novo motor para regressar ao topo no ano seguinte.

Anterior Techrules antevê modelo elétrico com turbina
Próximo Range Rover mostra primeira imagem do Velar

Artigos relacionados

Volvo transfere produção do S90 da Suécia para a China

A Volvo desvendou duas versões do S90 para o mercado chinês e, num anúncio mais relevante, revelou que a produção desse modelo será transferida da Suécia para a infraestrutura chinesa

Andreas Mikkelsen oferece triunfo à Volkswagen na despedida

A Volkswagen despediu-se do Mundial de Ralis (WRC) com mais um triunfo, desta feita no Rali da Austrália, por Andreas Mikkelsen, com o jovem norueguês a alcançar a terceira vitória da sua carreira.

Skoda Kodiaq fará aparição na última etapa da Volta à França

A Skoda volta a estar representada em força na mais recente edição do Tour de France (Volta à França em bicicleta), sendo pelo 13º ano consecutivo o patrocinador oficial desta