Renault Kangoo Z.E. com autonomia reforçada e novas funcionalidades

Renault Kangoo Z.E. com autonomia reforçada e novas funcionalidades

A Renault disponibiliza já em Portugal o novo Kangoo Z.E., furgão elétrico que propõe uma autonomia aumentada em mais de 50 por cento para os 270 quilómetros no ciclo NEDC, em contraponto com os anteriores 170 quilómetros. Uma nova bateria associada a um novo motor, bem como uma bomba de calor, permitem obter um reforço ao nível da autonomia e do desempenho.

O novo Kangoo Z.E. integra quatro inovações importantes: uma nova bateria, um novo motor, um novo carregador e a integração de uma bomba de calor para a climatização.

Sobre a bateria, a Z.E. 33 de 33 kWh é resultado do trabalho conjunto da Renault e da LG Chem, tendo sido desenvolvida com base numa importante inovação: o aumento da densidade energética, que aumenta a capacidade de armazenamento da bateria, mantendo as dimensões e preservando assim o volume útil do automóvel. A otimização não foi conseguida pela adição de mais módulos, mas graças ao desenvolvimento da química das células da bateria para aumentar a sua densidade energética.

Entre as novidades está também um novo carregador, duas vezes mais potente, que permite uma recarga completa em cerca de 6 horas. Os novos serviços conectados (Z.E. Trip e Z.E. Pass) simplificam o carregamento nos terminais públicos na Europa, para facilitar o quotidiano dos clientes dos veículos comerciais ligeiros elétricos.

A aplicação Z.E. Pass permite aceder aos terminais e pagar facilmente cada sessão de carregamento na maioria dos postos de carregamento públicos da Europa. O condutor identifica os terminais acessíveis e a sua compatibilidade com o automóvel, sendo-lhe dada também a possibilidade de comparar o preço das recargas nos terminais perto de si, diretamente no seu smartphone. É possível aceder a um máximo de postos, sem multiplicar as assinaturas específicas a cada rede, e pagar o carregamento através da aplicação smartphone dedicada (iOS ou Android) ou com o cartão (de tecnologia RFID).

Desenvolvido em parceria com a Bosch, o Z.E. Pass está disponível na Alemanha, França, Bélgica, Suíça e Áustria. Em breve, também poderá ser utilizado na Grã-Bretanha, Países Baixos e países nórdicos.

Está garantida a mesma diversidade de versões que o modelo anterior, com uma grande variedade de carroçarias, de níveis de equipamento e de opções (comprimentos de 4,28 m e de 4,66 m, 2 ou 5 lugares, cabina prolongada e quatro variantes). O novo Kangoo Z.E. dispõe, assim, de um volume de carga de 3 a 4,6 m3 e de uma carga útil de 650 kg e pode também ser transformado à medida das necessidades.

Este Kangoo Z.E. estará disponível em Portugal a partir de setembro com os mesmos preços da geração anterior (com aluguer de bateria). Nesta nova geração passa a estar disponível a comercialização com a bateria incluída por um valor adicional de 7.626€.

Anterior Honda e Hitachi firmam parceria para desenvolver novos elétricos
Próximo Aquisição da Opel pela PSA foi aprovada pela União Europeia

Artigos relacionados

Infiniti revela novo Q30 para o Salão de Frankfurt

Rompendo os padrões usuais daquilo que são os moldes do segmento dos compactos familiares, a Infiniti dotou o Q30 de características únicas, interpretando este novo modelo como um “novo tipo

Lamborghini Hurácan Spyder revelado em Frankfurt

A Lamborghini apresentou em Frankfurt a versão descapotável do Hurácan LP 610-4, prometendo emoções fortes recorrendo ao motor V10 de 5.2 litros com 610 cv de potência. Grande novidade para

Novo Volvo V90 a postos para Genebra

A Volvo mostrou as imagens oficiais da V90, carrinha com que pretende dar continuidade ao seu legado de sucesso naquele segmento. Munido das mais recentes tecnologias e motorizações de elevada