Renault Clio R.S.: Inspirado pela Renault Sport

Renault Clio R.S.: Inspirado pela Renault Sport

A Renault revelou as variantes mais desportivas do renovado Clio, na forma dos Clio R.S. 200 EDC, Clio R.S. Trophy e Clio GT Line, modelos que contam com a experiência da Renault Sport.

O novo Clio R.S. está disponível com dois motores a gasolina de 200 e 220 cv (na versão Trophy) e ambos acoplados a uma caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC de seis relações e patilhas no volante.

À escolha existem três tipos de chassis: um chassis Sport, com jantes de 17 ou 18 polegadas; o chassis Cup, com maior rigidez, com jantes de 18 polegadas que oferece um bom compromisso entre a condução em estrada e em circuito; e um chassis Trophy, com jantes de 18 polegadas, vocacionado para a pilotagem em circuito e rebaixado 20 mm na frente e 10 mm atrás.

Inspirado no concept Clio R.S. 16, o Clio R.S. Trophy pode ser equipado com um sistema de escape exclusivo desenvolvido com a Akrapovic. Este sistema de escape confere ao motor uma sonoridade imediatamente reconhecível, com especial ênfase nas subidas de regime do motor. A versão Trophy de 220 cv leva 6,6s para acelerar dos 0 aos 100 km/h e atinge uma velocidade máxima de 235 km/h.

O Clio R.S. continua a dispor de equipamentos sem equivalente no segmento, de que são exemplo o Launch Control, o sistema R.S. Drive com três modos de condução (Normal, Sport ou Race), a aplicação R.S. Monitor e os reguladores de compressão da suspensão hidráulicos desenvolvidos pela Renault Sport, para ralis.

A face dianteira do novo Clio R.S. é visualmente alargada por um para-choques específico e é complementada por um sistema de iluminação de LED multi-refletores. Batizado de R.S. Vision e com a forma de uma bandeira de xadrez, este sistema confere um visual único, tanto de dia como de noite, mas também prestações de iluminação de alto nível. Depois de apresentada no concept-car Clio R.S. 16, esta tecnologia exclusiva passa agora para a produção em série, agrupando as funções de faróis de nevoeiro, faróis de iluminação do interior das curvas, bem como médios e máximos, de forma a melhorar a visão noturna.

Na traseira, o Novo Clio R.S. dispõe de um aileron, de um difusor de ar e de uma dupla saída de escape. Os faróis traseiros possuem a assinatura luminosa em forma de C. A assinatura R.S. (Renault Sport) aparece, na dianteira, por baixo do logotipo, nas jantes e na traseira do automóvel.

Além dos mais desportivos R.S., a Renault revelou ainda o equipamento GT Line, que adota um visual desportivo, reconhecível através de pormenores de design como as molduras dos faróis adicionais em Cinzento Dark Metal no pára-choques dianteiro, as saias laterais idênticas às do Clio R.S., as jantes com design exclusivo, a saída de escape com ponteira cromada e uma saia exclusiva na cor Dark Metal no pára-choques traseiro. O habitáculo do Clio GT Line, com harmonia em azul, dispõe do volante em couro perfurado do Clio R.S., com inscrição GT Line. Os bancos são, também, do Clio R.S., com um tecido específico, enquanto os pedais em alumínio reforçam a imagem desportiva desta versão.

Anterior Volkswagen Polo em edição Alive a pensar nos festivaleiros de verão
Próximo Ferrari revela LaFerrari descapotável

Artigos relacionados

Nissan e Margot Robbie aliam-se pela promoção dos elétricos

A Nissan escolheu a atriz Margot Robbie para ser a embaixadora dos veículos elétricos (EV) da marca.

Lotus 3-Eleven mostra a faceta mais extrema da mítica marca britânica

O mais potente modelo de produção a ser produzido pela Lotus já foi apresentado. O 3-Eleven afigura-se como uma máquina desenvolvida com dois objetivos em mente: ser veloz em estrada

Audi desvenda variante carrinha do A6

A Audi mostrou a versão Avant da A6, a variante familiar do modelo de segmento D da Audi.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário