Próximo veículo projetado da SEAT em estreia no MWC

Pelo quinto ano consecutivo, a SEAT prepara a sua participação no Mobile World Congress 2019, o encontro mundial de referência para a tecnologia móvel e a conectividade. A marca irá apresentar, em estreia mundial, o veículo que irá marcar a diferença na estratégia da micromobilidade urbana da SEAT.

Luca de Meo, CEO da empresa, irá apresentar o concept car desenvolvido como plataforma de mobilidade, durante a conferência de imprensa marcada para dia 25 de fevereiro.

Neste âmbito, a empresa já deu os seus primeiros passos com o lançamento do SEAT eXS Powered by Segway, em comercialização desde o passado mês de novembro, e que continuará a ter uma presença de destaque no stand da SEAT no congresso.

Luca de Meo afirma que “a mobilidade está a mudar e com ela o nosso papel como fabricante e fornecedor de mobilidade. Devemos ser capazes de gerir e oferecer novas plataformas de mobilidade que serão os protagonistas nas cidades do futuro. A SEAT está envolvida em diversos projetos neste sentido e o MWC é o cenário perfeito para os revelar ao mundo”.

‘5G Connected Car’ em curso
No âmbito do projeto 5G Barcelona, que pretende tornar a cidade espanhola numa das capitais europeias de referência em tecnologia 5G, a SEAT e a Telefónica irão lançar o programa piloto ‘5G Connected Car’. Esta iniciativa permite a comunicação entre o veículo, a infraestrutura envolvente e as restantes viaturas, constituindo um primeiro passo para uma condução colaborativa e autónoma.

No stand da SEAT será possível conhecer os progressos dos projetos Bus On Demand, que procura melhorar a eficiência do transporte público com um serviço adaptado às necessidades dos utilizadores; e a solução de ride-sharing, que permite conectar as pessoas que habitualmente utilizam uma viatura para se deslocar para o seu local de trabalho, para que possam partilhar o trajeto. Ambas as soluções entrarão numa segunda fase em 2019 e estarão disponíveis na cidade de Barcelona.

Anterior Teste - Nissan GT-R MY2018 - Ode ao número 23
Próximo Mitsubishi mostra ASX renovado em Genebra

Artigos relacionados

FIAT 500C 1.2 8V 69 CV LOUNGE: Fórmula de sucesso

Alvo de ligeira renovação, o 500 continua a servir de ponta de lança na estratégia da Fiat para o Velho Continente. Aqui, na sua versão descapotável, fica a proposta de um convite para uma viagem de cabelos ao vento com muito estilo e tecnologia ao som do motor 1.2 a gasolina.

Novo Renault Mégane quer reinventar monovolumes compactos

A quarta geração do Renault Scénic será apresentada já em Genebra, com a marca francesa a revelar, desde já, as primeiras imagens do novo monovolume compacto, que segue muito de

Volkswagen Arteon pronto para as encomendas

O mais recente modelo da Volkswagen, o Arteon, já se encontra à venda em Portugal com preços que se iniciam nos 47.815€, naquela que é a proposta de topo da marca em termos de design e de tecnologia.