Produção automóvel em Portugal cresce ao sabor do T-Roc

A produção automóvel em Portugal continua em crescendo desde que o fabrico do Volkswagen T-Roc entrou em velocidade de cruzeiro. Em abril último, foram produzidas 25.523 viaturas no nosso país, correspondendo a um aumento de 108,5% comparativamente ao mês homólogo do ano anterior. A refletir o contributo fundamental do T-Roc está a subida exponencial de 140,5% da produção de ligeiros de passageiros.

No acumulado do ano, entre janeiro e abril, regista-se o aumento da produção automóvel em Portugal de 93,6%, para um total 97.871 unidades.

A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) nota, em comunicado, que houve “um comportamento muito positivo na produção de veículos ligeiros, mas os veículos pesados voltaram a cair, embora menos do que no acumulado do primeiro quadrimestre”.
Em abril foram ainda produzidos 4357 comerciais ligeiros (avanço de 39,2%) e 461 veículos pesados (quebra de 8,3%).

A Europa continua a ser o mercado líder nas exportações dos veículos fabricados em Portugal (91,4%), com destaque para Alemanha (20,5%), França (14,6%), Espanha (11,8%) e Itália (11,3%). Já “em termos de grandes regiões, o mercado asiático, liderado pela China (3,0%), mantém o segundo lugar nas exportações de automóveis fabricados em Portugal”, informa a ACAP.

Anterior Ferrarri SP38 é único e tem por base o 488 GTB
Próximo Novo Renault Mégane RS já está à venda

Artigos relacionados

Automóvel da Apple pode chegar às estradas em 2019

O primeiro automóvel da Apple poderá estar perto de passar à realidade, de acordo com as informações avançadas pelo The Wall Street Journal, que aponta mesmo o ano de 2019

Alpine Vision Concept aponta para futuro modelo de produção

A Renault escolheu o mítico Col de Turini, palco de muitas etapas emocionantes do Rali de Monte Carlo, para revelar ao mundo a nova etapa da Alpine, marca que fez

Seat mostra o que mudou na produção automóvel nos últimos 25 anos

Esta é uma história que nos fala sobre a evolução de uma linha de produção automóvel ao longo de 25 anos. Aconteceu na fábrica da Seat em Martorell.