Com vídeo | Primeiros clientes europeus recebem o seu Supercarro Ford GT

Com vídeo | Primeiros clientes europeus recebem o seu Supercarro Ford GT

Em abril de 2016, 6.506 entusiastas de automóveis de todo o mundo candidataram-se para adquirir um dos primeiros 500 supercarros Ford GT de produção. Agora, para um dos felizardos candidatos na Escandinávia, a espera acabou depois de ter recebido as chaves de um dos primeiríssimos Ford GT a serem entregues a um cliente na Europa.

Jason Watt, um piloto de competição da Dinamarca, é agora o proprietário de um supercarro que alcança os 347 km/h. Na sua versão de competição, o Ford GT foi concebido para disputar as 24 Horas de Le Mans e vencer, um feito que conseguiu à primeira tentativa em 2016. Na versão de estrada, o Ford GT recorre a uma carroçaria em fibra de carbono, ao motor EcoBoost de 3,5 litros V6 com 655cv e tecnologia que inclui Modos de Condução para proporcionar uma experiência de condução legal em estrada, a mais próxima quanto possível do carro de competição.

O novo Ford GT de Jason é o primeiro no seu país, a Dinamarca, e em toda a região escandinava. E, tal como o Ford GT da geração anterior de 2005 que ele possuía, este Ford GT vai ser modificado para que Jason o possa operar apenas com as mãos uma vez que na sequência de um acidente de moto em 1999, Jason ficou paraplégico. Serão também montadas barras no tejadilho para que possa transportar facilmente a sua cadeira de rodas.

“O meu Ford GT é provavelmente o carro mais rápido do mundo que pode estacionar em espaços reservados para deficientes”, afirmou Jason no evento de entrega do Ford GT em Copenhaga.

Anterior Novo Skoda Fabia em estreia mundial no Salão de Genebra
Próximo Porsche Ibérica elege as melhores startups

Artigos relacionados

Volvo S90 será revelado em Detroit

A Volvo libertou hoje as primeiras imagens (ou antevisões) do novo S90, modelo que será revelado no próximo Salão de Detroit (NAIAS), nos Estados Unidos da América em janeiro. A

Honda e General Motors unem-se para desenvolver fuel Cell

A Honda e a General Motors (GM) estabeleceram um acordo para a produção conjunta de sistemas de célula de combustível a hidrogénio de última geração, com utilização posterior pelos modelos de ambas as companhias.

Confirmado: GP da Alemanha fora do Mundial de F1 de 2017

Está definido o calendário do Mundial de Fórmula 1 para 2017 e a principal notícia é a da ausência do GP da Alemanha.