Primeiro desportivo totalmente elétrico da Porsche chama-se Taycan

O futuro da mobilidade está um passo mais perto: a versão de produção em série do primeiro Porsche puramente elétrico chega no próximo ano.

Na antecâmara, recebe agora o seu nome oficial: o concept “Mission E”, nome atualmente usado para descrever a oferta totalmente elétrica, será conhecido como Taycan.

O nome pode ser traduzido como “cavalo jovem e alegre”, referência à imagem no coração do Escudo Porsche, que surge desde 1952. “O nosso novo automóvel desportivo elétrico é forte e confiável; é um veículo que consegue, consistentemente, percorrer longas distâncias e que resume liberdade”, explica Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.

O nome oriental significa também o lançamento do primeiro automóvel desportivo elétrico com a alma de um Porsche. A marca de Estugarda anunciou o nome para a sua primeira geração de automóveis puramente elétricos como parte da cerimónia dos “70 anos dos automóveis desportivos”.

Dois motores síncronos (PSM) com uma potência superior a 440 kW (600 cv) aceleram o automóvel desportivo elétrico até aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos e até aos 200 km/h abaixo dos 12 segundos.

Esta performance é conjugada com um nível contínuo de potência sem precedentes nos veículos elétricos: é possível realizar arranques sucessivos sem perda de performance. A autonomia máxima do veículo ultrapassa os 500 quilómetros, de acordo com o ciclo NEDC.

Anterior Volvo Cars não vai ao Salão de Genebra de 2019
Próximo Nissan torna a mobilidade 100% elétrica uma realidade para todos

Artigos relacionados

DS lança gama Performance Line para sublinhar requinte e dinamismo

A DS lançou uma nova linha de equipamento para os seus modelos denominado Performance Line, que conjuga espírito Grande Turismo, requinte e tecnologia. Esta nova linha, disponível em todos os

Infiniti cancela produção do Q50 Eau Rouge

O ansiado infiniti Q50 Eau Rouge, cuja mecânica derivava do Nissan GT-R, não deverá passar à produção, tendo o vice-presidente da marca de luxo da Nissan indicado à revista CAR

Ford planeia forte ofensiva no segmento SUV

A Ford planeia uma forte ofensiva no segmento SUV, prevendo o lançamento de cinco veículos novos ou fortemente redesenhados para o mercado europeu ao longo dos três próximos anos. O