Portugal | Toyota fortalece liderança na venda de veículos eletrificados

No ano em que a Toyota celebrou 50 anos em Portugal, a marca consolidou a sua liderança na venda de viaturas eletrificadas.

As viaturas híbridas têm uma expressão cada vez maior em todo o globo revelando-se uma tendência crescente ano após ano.

Com mais de 20 anos de experiência, o volume acumulado de vendas é de mais de 12,5 milhões de híbridos Toyota e Lexus. Em Portugal, os híbridos têm merecido a preferência dos clientes com a marca Toyota a alcançar um aumento expressivo na venda de viaturas híbridas de 54,5%, o que representou um crescimento de 2071 unidades, em relação ao ano passado.

Com um total de 5868 unidades híbridas vendidas de janeiro a dezembro de 2018. Com este resultado, a Toyota fortalece e consolida a sua posição de liderança na venda de veículos eletrificados em Portugal.

2018 ficará marcado pelo o fim do diesel nos ligeiros de passageiros Toyota. Com exceção dos veículos comercias, o último mês de produção de ligeiros de passageiros Toyota com motorização diesel foi Agosto 2018.

Os modelos híbridos Toyota em destaque em 2018, foram o C-HR e o Yaris. O compacto Yaris é a proposta de entrada na gama Toyota e continua a ser a única proposta “full-hybrid” do segmento B tendo registado um total de 1367 unidades vendidas. O crossover C-HR excedeu as expectativas da marca no segmento C, com um volume total de vendas da versão híbrida de 2446 unidades que representam 91,3% das vendas do modelo.

A marca Toyota registou um crescimento de 15% em 2018 com vendas totais de todas as motorizações de 11.920 unidades (+1.523 unidades vs 2017) e atingindo uma quota de 4,5% no mercado ligeiros (+0,5 pontos percentuais vs 2017).

Em 2018 a gama de viaturas híbridas Toyota engloba 8 modelos (Yaris; Auris; Auris Touring Sports; Prius; Prius+; Prius Plug-in, C-HR e RAV4). Em 2019 a gama de híbridos irá alargar para 10 modelos.

Anterior Leon alimentado a GNC recebe novo motor 1.5 TGI Evo com mais performance e eficiência
Próximo Opel entrega o Insignia nº 1.111.111

Artigos relacionados

Koenigsegg à espera do momento certo para atacar recorde do Nürburgring

Com as restrições de velocidade no circuito de Nürburgring levantadas, as marcas podem voltar a tentar bater recordes de voltas mais rápidas ao lendário traçado germânico. Uma delas será a

Toyota oferece bilhetes para ver o Rali de Portugal

A Toyota lançou o Passatempo Toyota Yaris WRC 2018 que vai permitir a todos os aficionados do desporto automóvel habilitarem-se a ganhar uma das 5 entradas VIP duplas, para assistir à etapa de Amarante do Rali de Portugal,

Motores dos Fórmula 1 serão mais ruidosos em 2016

Uma das grandes queixas dos adeptos da Fórmula 1 no que diz respeito aos novos motores turbo introduzidos na modalidade em 2014 prende-se com a sonoridade emanada pelas inovadoras unidades