Porsche Ibérica elege as melhores startups

Porsche Ibérica elege as melhores startups

O programa de apoio a empreendedores, Porsche Accelerator by Conector, celebrou ontem o denominado Startup Day, o primeiro passo do programa, no qual estiveram as onze melhores empresas emergentes, escolhidas entre as mais de 120 candidaturas apresentadas, de Portugal e Espanha.

Este inovador projeto, que junta a Porsche Ibérica, a aceleradora de startups Conector e a Porsche Digital, dará apoio a empresas recentemente criadas que procuram abrir caminho nos âmbitos de conetividade, mobilidade inteligente, estilo de vida, experiência de cliente e o que se conhece como Internet of things.

“Nós também começámos numa garagem” é o lema que a Porsche aplicou para este programa de aceleração. Afirmação que não só aborda a forma como Ferdinand Porsche iniciou o seu negócio há 70 anos, mas que também representa uma referência ao modo como muitas das grandes ideias dos últimos tempos surgiram.

O Porsche Accelerator by Conector arrancou no passado mês de dezembro e, depois de um período de inscrição, um comité formado por elementos da Porsche Ibérica, especialistas da Porsche Digital e membros da Conector analisaram e avaliaram todos os projetos para elegerem onze finalistas. Estes, no Impact Hub Madrid, tiveram a oportunidade de apresentar as suas propostas em inglês aos membros do júri, com um tempo limitado a apenas sete minutos para cada uma das empresas.

Agora, depois de um período de deliberação de uma semana, conhecer-se-ão as três startups eleitas, com as quais se iniciará o trabalho de aceleração e consolidação do negócio. Um trabalho no qual os mentores da Porsche Ibérica, Conector e Porsche Digital supervisionarão a fase de impulso definitivo na qual estes empreendedores se enfrentarão.

Nos próximos cinco meses, os sócios das empresas emergentes trabalharão lado-a-lado com os seus mentores para alcançar um modelo de negócio sólido. Uma vez concluída essa fase, celebrar-se-á o Demo Day, onde as startups apresentarão os seus projetos perante uma assistência composta por investidores privados e por empresas de capital de risco, com o objetivo de procurar o financiamento necessário para seguir em frente. A Porsche também aproveitará o conhecimento adquirido durante esse tempo de aceleração sobre as referidas startups e poderá chegar a acordos de cooperação com aquelas que estejam a desenvolver negócios de interesse para o construtor de veículos desportivos.

“Com este programa de aceleração procuramos novos sócios que nos ajudem a incrementar a nossa oferta de serviços exclusivos para os clientes, num ecossistema digital pouco explorado até ao momento”, afirmou Tomás Villén, Diretor-Geral da Porsche Ibérica e membro do júri deste programa. “Desde o seu início, a Porsche é uma empresa muito inovadora e, a partir do pró- ximo ano, teremos o nosso primeiro desportivo 100% elétrico, o Mission E. Com ele começa uma nova era, que oferece novas e infinitas possibilidades de melhorar a experiência de condução para os utilizadores. Continuaremos a produzir automóveis desportivos e, ao mesmo tempo, ofereceremos novos serviços de mobilidade”, acrescentou Tomás Villén.

O Diretor-Geral da Porsche Ibérica terminou a sua intervenção incentivando os candidatos: “realizem as vossas ideias e os vossos sonhos porque, apesar de só podermos apoiar alguns, todos os que aqui estão já são autênticos vencedores.”

Anterior Com vídeo | Primeiros clientes europeus recebem o seu Supercarro Ford GT
Próximo Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente debateu futuro da gestão da energia, da mobilidade e dos veículos elétricos

Artigos relacionados

i4 Coupé será o próximo elétrico da BMW

Partindo da base inspiradora do concept i Vision Dynamics, apresentado por altura do Salão de Frankfurt no ano passado, a BMW promete um i4 Coupé.

Kia antevê nova geração do Sportage

A Kia vai apresentar em Frankfurt a nova geração do Sportage, modelo que dará continuidade à aposta no segmento dos SUV. Na sua quarta geração, o novo Sportage contará com

Volkswagen Tiguan GTE Active Concept: Robustez ecológica

Antevendo uma futura aposta da Volkswagen nos SUV para o mercado norte-americano, a marca germânica desvendou em Detroit o Tiguan GTE Active Concept, uma versão eco-desportiva mais robusta do mesmo