Porsche Ibérica elege as melhores startups

Porsche Ibérica elege as melhores startups

O programa de apoio a empreendedores, Porsche Accelerator by Conector, celebrou ontem o denominado Startup Day, o primeiro passo do programa, no qual estiveram as onze melhores empresas emergentes, escolhidas entre as mais de 120 candidaturas apresentadas, de Portugal e Espanha.

Este inovador projeto, que junta a Porsche Ibérica, a aceleradora de startups Conector e a Porsche Digital, dará apoio a empresas recentemente criadas que procuram abrir caminho nos âmbitos de conetividade, mobilidade inteligente, estilo de vida, experiência de cliente e o que se conhece como Internet of things.

“Nós também começámos numa garagem” é o lema que a Porsche aplicou para este programa de aceleração. Afirmação que não só aborda a forma como Ferdinand Porsche iniciou o seu negócio há 70 anos, mas que também representa uma referência ao modo como muitas das grandes ideias dos últimos tempos surgiram.

O Porsche Accelerator by Conector arrancou no passado mês de dezembro e, depois de um período de inscrição, um comité formado por elementos da Porsche Ibérica, especialistas da Porsche Digital e membros da Conector analisaram e avaliaram todos os projetos para elegerem onze finalistas. Estes, no Impact Hub Madrid, tiveram a oportunidade de apresentar as suas propostas em inglês aos membros do júri, com um tempo limitado a apenas sete minutos para cada uma das empresas.

Agora, depois de um período de deliberação de uma semana, conhecer-se-ão as três startups eleitas, com as quais se iniciará o trabalho de aceleração e consolidação do negócio. Um trabalho no qual os mentores da Porsche Ibérica, Conector e Porsche Digital supervisionarão a fase de impulso definitivo na qual estes empreendedores se enfrentarão.

Nos próximos cinco meses, os sócios das empresas emergentes trabalharão lado-a-lado com os seus mentores para alcançar um modelo de negócio sólido. Uma vez concluída essa fase, celebrar-se-á o Demo Day, onde as startups apresentarão os seus projetos perante uma assistência composta por investidores privados e por empresas de capital de risco, com o objetivo de procurar o financiamento necessário para seguir em frente. A Porsche também aproveitará o conhecimento adquirido durante esse tempo de aceleração sobre as referidas startups e poderá chegar a acordos de cooperação com aquelas que estejam a desenvolver negócios de interesse para o construtor de veículos desportivos.

“Com este programa de aceleração procuramos novos sócios que nos ajudem a incrementar a nossa oferta de serviços exclusivos para os clientes, num ecossistema digital pouco explorado até ao momento”, afirmou Tomás Villén, Diretor-Geral da Porsche Ibérica e membro do júri deste programa. “Desde o seu início, a Porsche é uma empresa muito inovadora e, a partir do pró- ximo ano, teremos o nosso primeiro desportivo 100% elétrico, o Mission E. Com ele começa uma nova era, que oferece novas e infinitas possibilidades de melhorar a experiência de condução para os utilizadores. Continuaremos a produzir automóveis desportivos e, ao mesmo tempo, ofereceremos novos serviços de mobilidade”, acrescentou Tomás Villén.

O Diretor-Geral da Porsche Ibérica terminou a sua intervenção incentivando os candidatos: “realizem as vossas ideias e os vossos sonhos porque, apesar de só podermos apoiar alguns, todos os que aqui estão já são autênticos vencedores.”

Anterior Com vídeo | Primeiros clientes europeus recebem o seu Supercarro Ford GT
Próximo Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente debateu futuro da gestão da energia, da mobilidade e dos veículos elétricos

Artigos relacionados

DS 4 e DS 4 Crossback ‘apresentam-se’ em vídeo

A DS, marca Premium do grupo PSA Peugeot Citroën, revelou um pequeno vídeo de antevisão dos novos modelos que vai apresentar no Salão de Frankfurt, neste caso o renovado DS

Melhorado e mais eficiente: novo Audi A3 já disponível

O renovado Audi A3 já se encontra disponível para encomenda no mercado nacional, apresentando como principais destaques os novos sistemas de assistência à condução e motores, bem como os novos

Red Bull terá motores Renault renomeados TAG Heuer

Red Bull anunciou finalmente os dados relativos ao seu novo fornecedor de motores para 2016, que sendo novamente da Renault terá, no entanto, a denominação TAG-Heuer. Recorde-se que a Red