Polestar tem nova sede na Suécia

Polestar tem nova sede na Suécia

A Polestar anunciou o início da construção de uma nova sede na Suécia. As novas instalações serão situadas em Torslanda no mesmo campus onde já se encontra a fábrica e a sede da Volvo Cars.

“A nova sede da Polestar será a casa e o coração da nossa equipa. É uma transposição arquitetónica dos princípios da simplicidade da nossa marca. O layout aberto servirá para construir um ambiente de trabalho criativo e inspirador. A mudança para o mesmo campus da Volvo Cars em Torslanda, é um aspeto muito importante pois faz parte da política de proximidade e cooperação que queremos manter”, sublinhou Thomas Ingenlath, Chief Executive Officer da Polestar.

O design interior e exterior deste novo edifício foi feito em colaboração com o escritório de arquitetos suecos Bornstein & Lyckefors. “A principal característica do edifício é ser um ‘cubo’ minimalista que consegue criar, através dos seus detalhes e soluções tecnológicas, uma ligação clara entre arquitetura e design moderno. Uma das suas características diferenciadoras é a sua fachada branca em vidro, capaz de deixar entrar 60% de luz natural. Esta construção é um grande desafio em termos de design e de engenharia mas claramente em linha com a abordagem progressiva da Polestar”, explicou Per Bornstein, da Bornstein & Lyckefors.

A nova sede da Polestar terá capacidade para 200 colaboradores e ficará concluída em setembro de 2018. Estas novas instalações terão 3 pisos e 3.800 m2 e uma área de exposição para os novos modelos.

Anterior Range Rover Sport PHEV é o primeiro SUV a chegar à "Porta do Céu"
Próximo Jaguar Land Rover premiada como melhor empresa do ano

Artigos relacionados

Frédéric Vasseur é o novo diretor de equipa da Sauber

Frédéric Vasseur é o novo diretor de equipa da Sauber F1 Team, sucedendo naquele cargo a Monisha Kaltenborn.

Volvo XC40 é Carro do Ano Internacional 2018

O Volvo XC40 acaba de ser nomeado Carro do Ano Internacional 2018 um dia antes do Salão de Genebra abrir portas. É a primeira vez que a Volvo vence este

SEAT une-se à Alastria no desenvolvimento da tecnologia blockchain

A SEAT junta-se à rede Alastria, o primeiro consórcio multissetorial semipúblico que pretende criar um espaço de cooperação digital baseado numa rede independente e neutra e onde se desenvolvem serviços e produtos baseados na tecnologia blockchain.