Polestar tem nova sede na Suécia

Polestar tem nova sede na Suécia

A Polestar anunciou o início da construção de uma nova sede na Suécia. As novas instalações serão situadas em Torslanda no mesmo campus onde já se encontra a fábrica e a sede da Volvo Cars.

“A nova sede da Polestar será a casa e o coração da nossa equipa. É uma transposição arquitetónica dos princípios da simplicidade da nossa marca. O layout aberto servirá para construir um ambiente de trabalho criativo e inspirador. A mudança para o mesmo campus da Volvo Cars em Torslanda, é um aspeto muito importante pois faz parte da política de proximidade e cooperação que queremos manter”, sublinhou Thomas Ingenlath, Chief Executive Officer da Polestar.

O design interior e exterior deste novo edifício foi feito em colaboração com o escritório de arquitetos suecos Bornstein & Lyckefors. “A principal característica do edifício é ser um ‘cubo’ minimalista que consegue criar, através dos seus detalhes e soluções tecnológicas, uma ligação clara entre arquitetura e design moderno. Uma das suas características diferenciadoras é a sua fachada branca em vidro, capaz de deixar entrar 60% de luz natural. Esta construção é um grande desafio em termos de design e de engenharia mas claramente em linha com a abordagem progressiva da Polestar”, explicou Per Bornstein, da Bornstein & Lyckefors.

A nova sede da Polestar terá capacidade para 200 colaboradores e ficará concluída em setembro de 2018. Estas novas instalações terão 3 pisos e 3.800 m2 e uma área de exposição para os novos modelos.

Anterior Range Rover Sport PHEV é o primeiro SUV a chegar à "Porta do Céu"
Próximo Jaguar Land Rover premiada como melhor empresa do ano

Artigos relacionados

Bentley Continental Supersports: Superlativo dinâmico

A Bentley mostrou aquele que é o seu modelo mais potente de sempre para estrada aberta, o Continental Supersports, que faz uso de um retocado motor W12 de 710 CV de potência para prestações de alto gabarito.

Clube Mazda MX-5 leve participantes ao Minho

A segunda actividade de 2018 do Clube Mazda MX-5 Portugal levou os múltiplos exemplares do Mazda MX-5 para o extremo norte do país.

Sabe quanto demora o Bentley Continental GT Speed a chegar aos 331 km/h?

O Bentley Continental GT Speed assume-se como um dos desportivos mais imponentes do mundo automóvel, fazendo uso do seu motor W12 de 635 cv de potência para atingir os 331