Polestar inicia a produção das primeiras unidades VP

A Polestar, nova marca de performance eléctrica do Volvo Car Group, anunciou que o modelo Polestar 1 iniciou recentemente a produção das primeiras unidades VP (verification prototype).

Esta primeira série de 34 Polestar 1 tem diversas finalidades: testes de estrada em vários tipos de piso; Crash tests; Demais ensaios realizados nas mais variadas condições atmosféricas.

Boa parte da produção destes automóveis, que se realiza numa unidade especial de protótipos em Gotemburgo, é feita manualmente e constitui uma fase essencial no processo de fabrico deste novo modelo que será o primeiro, dentro do Volvo Car Group, a explorar a construção em fibra de carbono.

O Polestar 1 é um modelo GT Hybrid de alta performance, com 600 cv e 1.000 Nm de binário. Este coupé consegue perfazer 150 km em modo puramente electrico (o melhor valor do mercado para um modelo com este tipo de motorização).

Anterior Mazda3 em estreia no Salão Automóvel de Los Angeles
Próximo SEAT mostra primeiro projeto Segway

Artigos relacionados

Volswagen vai ter novo logótipo em 2019

A Volkswagen está a ponderar a realização de algumas alterações na estratégia da empresa. O objetivo é tornar-se menos alemã numa tentativa de se internacionalizar ainda mais.

Mercedes-AMG SLC43 em destaque em novo vídeo

A Mercedes-Benz revelou recentemente a renovação do SLC, que assume o posicionamento do anterior roadster SLK, dotando-o de novos e melhorados atributos em termos de motores e de equipamento, sem

Audi R8 e-tron sai de cena

Uma das primeiras apostas da Audi em termos elétricos, o R8 e-tron, foi descontinuado pela marca alemã, depois de uma ‘vida’ comercial em que vendeu cerca de 100 unidades a nível global.