Peugeot terá modelos desportivos eletrificados

Depois de ter apresentado, no Salão de Paris, a sua nova geração de veículos híbridos plug-in, como parte da sua estratégia de eletrificação, a Peugeot anuncia o desenvolvimento de uma nova gama eletrificada de modelos desportivos para 2020.

A marca de Sochaux irá concentrar os seus recursos no desenvolvimento destes novos veículos e, em consequência, irá retirar-se do Campeonato do Mundo de Ralicross (World RX) no final da presente temporada, categoria em que a evolução rumo à electrificação é ainda incerta.

Assente nos seus 208 anos de história, aborda a transição energética com serenidade. Os novos 3008 HYBRID4 e 508 (berlina e SW) HYBRID apresentados no ‘Mondial de Paris’ encarnam a transformação e a profunda aceleração rumo à eletrificação de todos os seus modelos novos, a partir de 2019.

Fiel ao seu ADN, a Peugeot dá continuidade à sua ofensiva, ao mesmo tempo que opta por propor aos seus clientes, a partir de 2020, uma gama de veículos desportivos eletrificados de elevada performance e baixas emissões.

Verdadeiras vitrinas tecnológicas, estas versões desportivas eletrificadas serão desenvolvidas em colaboração com as equipas da Peugeot Sport e irão contribuir para o desafio de redução das emissões de CO2, em conformidade com as instruções das instituições europeias, direcionadas ao setor automóvel.

Anterior Ford Focus elogiado pelo Euro NCAP
Próximo Opel aposta no relançamento do Mokka X

Artigos relacionados

Renault formaliza investimento na fábrica de Cacia

Na presença do Primeiro-Ministro António Costa, a Renault S.A. e o AICEP formalizaram um investimento superior a 100 milhões de euros na fábrica de Cacia.

Mercedes-AMG deixa DTM em 2018 e segue para a Fórmula E

Numa decisão que se revestiu de grande surpresa, a Mercedes-AMG anunciou que irá deixar o Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) e passar a concentrar os seus esforços na Fórmula E

Futuro Opel Insignia terá nova geração de iluminação IntelliLux LED

A Opel vai equipar o novo topo de gama Insignia com a geração mais recente do sistema de faróis de matriz de LED, designada IntelliLux LED, que se demarca por