Peugeot terá modelos desportivos eletrificados

Depois de ter apresentado, no Salão de Paris, a sua nova geração de veículos híbridos plug-in, como parte da sua estratégia de eletrificação, a Peugeot anuncia o desenvolvimento de uma nova gama eletrificada de modelos desportivos para 2020.

A marca de Sochaux irá concentrar os seus recursos no desenvolvimento destes novos veículos e, em consequência, irá retirar-se do Campeonato do Mundo de Ralicross (World RX) no final da presente temporada, categoria em que a evolução rumo à electrificação é ainda incerta.

Assente nos seus 208 anos de história, aborda a transição energética com serenidade. Os novos 3008 HYBRID4 e 508 (berlina e SW) HYBRID apresentados no ‘Mondial de Paris’ encarnam a transformação e a profunda aceleração rumo à eletrificação de todos os seus modelos novos, a partir de 2019.

Fiel ao seu ADN, a Peugeot dá continuidade à sua ofensiva, ao mesmo tempo que opta por propor aos seus clientes, a partir de 2020, uma gama de veículos desportivos eletrificados de elevada performance e baixas emissões.

Verdadeiras vitrinas tecnológicas, estas versões desportivas eletrificadas serão desenvolvidas em colaboração com as equipas da Peugeot Sport e irão contribuir para o desafio de redução das emissões de CO2, em conformidade com as instruções das instituições europeias, direcionadas ao setor automóvel.

Anterior Ford Focus elogiado pelo Euro NCAP
Próximo Opel aposta no relançamento do Mokka X

Artigos relacionados

DS7 CROSSBACK tem novo motor Puretech de 225 cv

Três meses após o seu lançamento comercial, o DS 7 CROSSBACK, o SUV da DS, reforça o seu leque de motores com o PureTech com 225 cv de potência e 300 Nm de binário, registando 5,9 litros de consumo homologado.

Eis o Volvo mais luxuoso de sempre – o XC90 Excellence

O Volvo XC90 passa a ter mais uma derivação no mercado nacional, na forma da versão Excellence, que havia sido estreado em solo europeu na edição deste ano do Salão

McLaren MSO Carbon Series LT: Carbono em destaque

Concedendo destaque à fibra de carbono, a divisão de operações especiais da McLaren (MSO) criou uma versão especial e bastante limitada do 675LT Spider, o MSO Carbon Series LT. Apenas