Peugeot liderou vendas de automóveis em outubro

A Peugeot foi a marca que mais automóveis de Passageiros comercializou no mês de outubro (1.678 unidades), à semelhança do que aconteceu em setembro.

Em contraciclo ao mercado português, a marca aumentou as suas vendas VP 6,1% e teve o melhor registo das 5 primeiras marcas do ranking, num mercado que caiu 12,2% este mês.

A Peugeot liderou também as vendas no mercado total de Ligeiros e Comerciais Ligeiros com 2.180 unidades, que lhe dão uma quota de mercado de 12,7% contra 11,3% no período homólogo de 2017.

A aposta da Peugeot para o mercado nacional tem vindo a dar os seus frutos, num processo que permite à marca francesa contar com uma gama de modelos, de serviços e de oferta de tecnologias perfeitamente adaptados ao contexto e às aspirações dos clientes nacionais.

Num equilíbrio assinalável de vendas de uma gama complementar e bastante coesa, a Peugeot beneficia de outro importante trunfo, transversal às marcas do Groupe PSA, de já disponibilizar aos seus clientes todos os modelos de Passageiros com motores homologados no ciclo WLTP, e muitos dos quais já respeitam a norma Euro 6.d-Temp, que será aplicável a partir de setembro de 2019.

O Grupo PSA soube antecipar-se às exigências da nova norma Euro 6.2 e atualizou a gama de motores meses antes da sua entrada em vigor, demonstrando assim o compromisso com o meio ambiente e evitando o impacto da nova situação na atividade comercial das suas marcas.

Anterior Primeiro modelo da CUPRA já tem preço
Próximo Toyota mostra versão GR Sport da Hilux

Artigos relacionados

Mazda MX-5 Levanto celebra a independência

A tempo para o início oficial do Verão, a Mazda associou-se a uma famosa personalidade italiana do mundo automóvel e também da moda, criando o Mazda MX-5 Levanto. Com uma

Nissan e NASA expandem investigações conjuntas no âmbito dos serviços de mobilidade autónoma

A atualização do acordo de investigação conjunta vai ajudar a Nissan a desenvolver tecnologias para protótipos autónomos de serviços de transporte.

ACAP prevê dois anos de crescimento ligeiro no mercado automóvel

O mercado automóvel em Portugal irá continuar a crescer ao longo de 2017, mas a subida será muito menos pronunciada em comparação com os últimos anos.