Panasonic Jaguar Racing soma pontos em Santiago do Chile

Panasonic Jaguar Racing soma pontos em Santiago do Chile

A equipa Panasonic Jaguar Racing voltou a pontuar, uma vez que os seus dois pilotos lutaram por estar entre os dez primeiros lugares numa corrida espetacular no E-Prix da Antofagasta Minerals ABB FIA Formula E realizado em Santiago do Chile.

Nelson Piquet Jr. ocupava a quinta posição na grelha de partida e realizou uma saída vertiginosa onde conseguiu ultrapassar Lotterer e Buemi para colocar-se no segundo lugar. Depois de colocar o seu Jaguar I-TYPE 2 entre os dois pilotos da Techeetah, Nelson lutou pela liderança da corrida enquanto geria eficazmente a energia da bateria e conseguia tempos impressionantes nas várias partes do circuito.

A luta pela liderança era renhida, mas atrás a emoção também era enorme. Mitch Evans, da equipa Panasonic Jaguar Racing, que partiu em último lugar, foi conquistando posições e colocou-se entre os dez primeiros na sua estreia na Fórmula E em Santiago do Chile. Mitch cruzou a linha de meta com o seu I-TYPE 2 na sétima posição, pelo que ambos os pilotos da equipa conquistaram pontos.

Continua o bom começo da Panasonic Jaguar Racing na sua segunda época na Fórmula E, já que a marca inglesa ocupa atualmente a quarta posição na classificação por equipas com 54 pontos, um número que ultrapassa o total conseguido na primeira época. Na classificação geral de pilotos, Nelson é quinto e Mitch, sétimo.

James Barclay, Team Diretor da Panasonic Jaguar Racing refere: “Foi uma corrida incrível. A conclusão que tirámos do nosso desempenho de hoje é que temos um carro de corrida muito rápido e que estamos a lutar por mais um lugar no pódio final. Os dois pilotos fizeram uma grande corrida neste circuito tão complicado. A saída do Nelson no seu Jaguar I-TYPE 2 foi fantástica e Mitch esteve excelente ao conquistar posições e conseguindo mesmo a volta mais rápida da corrida. Isto prova que a equipa trabalha muito bem e que temos um carro muito rápido, pelo que conseguimos conquistar pontos. Já temos em mente a Cidade do México, todo um êxito na nossa primeira época e estamos ansiosos por regressar.”

No próximo dia 3 de março, a Panasonic Jaguar Racing regressa às ruas da Cidade do México para a quinta corrida do campeonato ABB FIA Formula E. O FanBoost abriu para o quinto E-Prix da época e fecha as suas portas no sábado, dia 3 de março, às 22h20.

Anterior Opel reedita sucesso ‘Black Edition’ em Corsa, Astra e Mokka X
Próximo Mercedes-Benz comercializa mais de 200 mil automóveis em janeiro de 2018

Artigos relacionados

McLaren vetou acordo entre Red Bull e Honda para 2016

Numa encruzilhada no que diz respeito ao fornecimento de motores para a temporada de 2016, a Red Bull Racing teria em vista o fornecimento de propulsores da Honda. Contudo, tudo

Nissan e Eaton dotam centro de dados Webaxys com solução de armazenamento de energia

A Nissan e a Eaton juntaram forças para fornecerem uma solução inovadora de armazenamento de energia, incorporando fontes de energia renováveis, para o novo centro de dados “ecologicamente responsável” da empresa

Serviço de mobilidade da PSA inicia atividades nos EUA

O Grupo PSA assume a sua entrada no mercado norte-americano, embora nesta fase apenas como fornecedora de serviços de mobilidade ao abrigo da Free2Move.