Opel Granland X e Peugeot 3008 vão ser montados na Namíbia

O Grupo PSA e o Governo da Namíbia assinaram um acordo de investimento que irá implicar a criação de uma joint-venture entre o Grupo e a Namibia Development Corporation (NDC) para a montagem em Walvis Bay, a partir de meados de 2018, de veículos das marcas Opel e Peugeot.

Está previsto um volume anual de 5 000 unidades em 2020. A produção iniciar-se-á com o Opel GrandlandX e o Peugeot 3008, seguindo-se outros modelos, de acordo com as necessidades dos clientes de ambas as marcas.

Este acordo é parte integrante do plano estratégico de crescimento rentável “Push to Pass”, que visa uma maior aproximação do Grupo às expetativas dos clientes em todas as regiões onde opera.

Sublinha a ambição do Grupo PSA em termos de desenvolvimento a nível internacional, produzindo diretamente 70% dos veículos que são vendidos na região do Médio Oriente e África. O projeto destaca ainda o potencial de desenvolvimento da marca Opel na região.

A produção de modelos Opel foi decidida e implementada em tempo recorde, menos de 4 meses após o anúncio do plano estratégico PACE!, apresentado a 9 de novembro de 2017.

Opel/Peugeot

Anterior Seat revela construção do Cupra e-Racer passo a passo
Próximo Mazda e Toyota constituem Mazda Toyota Manufacturing, U.S.A., Inc

Artigos relacionados

Citroën C4 Cactus Rip Curl Edition: Ainda mais radical

Numa parceria radical, a Citroën e a Rip Curl aliaram-se para criar um C4 Cactus de carácter muito especial. Criado para dar validade às premissas de audácia criativa e de

Mercedes-Maybach terá um SUV na sua gama

Inserida dentro da estratégia da Mercedes-Benz, a divisão de modelos de luxo Maybach tem planos para crescer nos próximos anos.

Maserati quer brilhar com dois Levante desportivos em Monterey

Os novos Maserati Levante GTS e Trofeo estarão entre os protagonistas da Monterey Car Week 2018, em cujo programa também se inclui o célebre Concurso de Elegância de Pebble Beach para automóveis clássicos.