Opel entrega o Insignia nº 1.111.111

A Opel assinalou um novo marco de vendas com a entrega do Insignia número 1.111.111.

As chaves desta unidade, uma ‘station wagon’ Insignia Sports Tourer, foram entregues ao Diretor-geral da IDE Integrated Dynamics Engineering GmbH, Thomas Breser, pelo Diretor-geral de Vendas, Pós-Venda e Marketing da Opel Automobile, Xavier Duchemin.

Xavier Duchemin, ladeado pela Diretora-geral da Auto Jacob GmbH, Patricia Prinzessin zu Erbach-Schönberg, concessionário Opel de Rüsselsheim, afirmou na ocasião: “O Opel Insignia é o embaixador ideal para todas as empresas. As tecnologias inovadoras do nosso topo de gama e o elevado conforto tornam todas as viagens de trabalho mais agradáveis. O Insignia garante igualmente muito espaço, não só em trabalho mas também
nos tempos livres.”

O Insignia no 1.111.111 é uma ‘station’ Sports Tourer Business Edition 2.0 Turbo D com motor de 170 cv de potência e foi adquirido pela IDE GmbH para ser utilizado por um dos seus engenheiros.

Além da exemplar economia de combustível – valores entre apenas 6,2 e 5,6 l/100 km em ciclo misto medido de acordo com a nova norma WLTP – e dos reduzidos custos de utilização, o Insignia Business Edition disponibiliza equipamento de série completo onde estão incluídos, por exemplo, fecho centralizado de portas sem chave, rádio multimédia compatível com Apple CarPlay e Android Auto, espelhos retrovisores exteriores reguláveis eletricamente com aquecimento, sensores de chuva e de luz, comutação automática de faróis, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e câmara dianteira Opel Eye com sistemas ativos de manutenção de faixa, alerta de colisão dianteira e travagem automática de emergência, entre muitos outros.

O modelo Opel Insignia, produzido em Rüsselsheim, na Alemanha, vai na segunda geração e não cessou de ser reconhecido como produto de elevada qualidade. Logo após a apresentação mundial em Londres, a primeira geração Insignia foi eleita Carro Internacional do Ano 2019. Desde então seguiram-se muitos outros prémios.

A segunda geração Insignia foi lançada na primavera de 2017, dando origem a múltiplas variantes, da berlina Grand Sport até à ‘station’ Country Tourer, passando ainda pelo desportivo GSi com tração integral com vectorização de binário.

As distinções colecionadas pelo atual Insignia incluem “Familiar Médio do Ano 2018”, entregue pelos leitores do jornal digital Observador, em Portugal, o “Golden Steering Wheel” na Polónia e na Suíça, “Familiar do Ano 2018” na eleição da revista Auto Express, do Reino Unido, e o “Autoflotte Top Performer 2018” na Alemanha, para citar os mais relevantes.

Anterior Portugal | Toyota fortalece liderança na venda de veículos eletrificados
Próximo Nissan revela no CES protótipo de tecnologia Invisível-para-Visível

Artigos relacionados

Volkswagen Arteon pronto para as encomendas

O mais recente modelo da Volkswagen, o Arteon, já se encontra à venda em Portugal com preços que se iniciam nos 47.815€, naquela que é a proposta de topo da marca em termos de design e de tecnologia.

Morgan vai apresentar modelo elétrico em Genebra

A Morgan vai apresentar no Salão de Genebra um novo modelo elétrico para a sua gama, numa curiosa mistura entre linhas clássicas e tecnologia vanguardista. Esta proposta da tradicional marca

BMW Série 1

Atualização de conteúdos O Série 1 não mudou muito por fora nem por dentro, mas tem motores mais eficientes e mais equipamento de série. Disponível com preços a partir dos