Opel divulga traços principais do perfil da marca para o futuro

Ao mesmo tempo que trabalha no sentido de se tornar numa empresa de elevada eficiência no seio do Grupo PSA, de acordo com o plano estratégico PACE! anunciado pelo CEO Michael Lohscheller em novembro, a Opel está a reforçar e a afinar o seu perfil de marca. Antes do final do ano, a Opel revelará um ‘concept car’ realizado nos seus estúdios que mostrará a direção que a marca vai tomar em matéria de ‘design’.

Alemã, acessível e emocionante – são estes os três valores que estão presentes no ADN de cada Opel. Isso não mudará no futuro mas, nos meses mais recentes, as equipas de ‘design’, marketing e engenharia da Opel têm procurado novos caminhos para refletir ainda melhor esses valores no ‘design’, na tecnologia e na essência dos automóveis Opel, bem como na forma como a empresa aborda os seus clientes.

A equipa em torno do Vice-Presidente de Design, Mark Adams, revisitou a filosofia de ‘design’ da Opel e pretende implementar algumas alterações nos próximos modelos. A marca de Rüsselsheim divulgou uma primeira antevisão de como serão os Opel em meados da década de 20.

Dois pilares fundamentais da futura filosofia de ‘design’ da Opel resultam diretamente deste novo ‘lado alemão’: a “audácia” e a “pureza”. «O ‘design’ da Opel destaca-se. É emocional, escultural e confiante. Resumimos isso numa palavra: audácia.

O segundo aspeto-chave tem a ver com clareza, intuição e foco, que plasmamos no termo pureza», continua Mark Adams. Existem no passado da Opel execuções emblemáticas que estão claramente relacionadas com estas qualidades. Um dos exemplos mais evidentes é o ‘concept car’ Opel CD, revelado com grande sucesso no Salão de Frankfurt de 1969. Mas são igualmente refletidas no protótipo mais recente, o GT Concept.

Anterior Volvo XC40 4x2 é classe 1 nas portagens
Próximo Brembo celebra Nissan GT-R50 com uma maxila especial

Artigos relacionados

Morgan EV3: Diversão clássica… em silêncio

Tipicamente associada a automóveis com design clássico e, ao mesmo tempo, intemporal, a Morgan surpreendeu o Salão de Genebra com a apresentação da versão de produção do elétrico EV3, um

A batalha épica de drift entre um Lamborghini e um Mustang

Daigo Saito teve o arrojo de transformar um Lamborghini Murcielago para competir no campeonato de Drift, dotando-o de tração traseira para melhor poder levar a cabo as suas manobras a

Novo Mercedes-Benz Classe E a partir de 57.650 euros

A Mercedes-Benz anunciou os preços de base para a nova geração do Classe E, modelo que chegará aos concessionários no mês de abril e que terá como acesso a versão