Opel divulga traços principais do perfil da marca para o futuro

Ao mesmo tempo que trabalha no sentido de se tornar numa empresa de elevada eficiência no seio do Grupo PSA, de acordo com o plano estratégico PACE! anunciado pelo CEO Michael Lohscheller em novembro, a Opel está a reforçar e a afinar o seu perfil de marca. Antes do final do ano, a Opel revelará um ‘concept car’ realizado nos seus estúdios que mostrará a direção que a marca vai tomar em matéria de ‘design’.

Alemã, acessível e emocionante – são estes os três valores que estão presentes no ADN de cada Opel. Isso não mudará no futuro mas, nos meses mais recentes, as equipas de ‘design’, marketing e engenharia da Opel têm procurado novos caminhos para refletir ainda melhor esses valores no ‘design’, na tecnologia e na essência dos automóveis Opel, bem como na forma como a empresa aborda os seus clientes.

A equipa em torno do Vice-Presidente de Design, Mark Adams, revisitou a filosofia de ‘design’ da Opel e pretende implementar algumas alterações nos próximos modelos. A marca de Rüsselsheim divulgou uma primeira antevisão de como serão os Opel em meados da década de 20.

Dois pilares fundamentais da futura filosofia de ‘design’ da Opel resultam diretamente deste novo ‘lado alemão’: a “audácia” e a “pureza”. «O ‘design’ da Opel destaca-se. É emocional, escultural e confiante. Resumimos isso numa palavra: audácia.

O segundo aspeto-chave tem a ver com clareza, intuição e foco, que plasmamos no termo pureza», continua Mark Adams. Existem no passado da Opel execuções emblemáticas que estão claramente relacionadas com estas qualidades. Um dos exemplos mais evidentes é o ‘concept car’ Opel CD, revelado com grande sucesso no Salão de Frankfurt de 1969. Mas são igualmente refletidas no protótipo mais recente, o GT Concept.

Anterior Volvo XC40 4x2 é classe 1 nas portagens
Próximo Brembo celebra Nissan GT-R50 com uma maxila especial

Artigos relacionados

Bentley homenageia o fundador com edição limitada do Mulsanne

Evocando a memória de Walter Owen Bentley, nasceu a edição muito especial Bentley W.O. Limited Edition Mulsanne by Mulliner, que estará limitada nos exemplares ao total de anos que a marca comemora, uma centena.

Fórmula 1 reduz testes na próxima temporada

A próxima temporada do Mundial de Fórmula 1 deverá contar apenas com duas sessões de testes ao longo da época, sendo ambas no circuito de Barcelona e ainda no defeso.

Renault renova Kadjar com novo motores e alterações estética

Lançado em 2015, o Renault Kadjar teve uma história difícil para chegar ao mercado português. A chegada desta geração vai reforçar as qualidades de um modelo cujo potencial comercial é deveras competitivo.