Opel aposta no relançamento do Mokka X

A Opel vai relançar o modelo Opel Mokka X no mercado português já no final de outubro. O popular SUV, que totaliza mais de 900 mil unidades vendidas na Europa, teve até hoje uma carreira muito limitada em Portugal devido ao regulamento de classificação de veículos nas portagens de autoestradas, que o colocava, inadequadamente, numa classe acima dos restantes concorrentes diretos. Com a reformulação da lei, que vigorará a partir de dia 1 de janeiro de 2019, o Mokka X é, finalmente, inserido na Classe 1.

A estratégia de relançamento do Mokka X assenta em dois eixos principais: a criação de uma versão com preço especialmente acessível e uma campanha de oferta de equipamento.

Cabe ao Mokka X a estreia da série especial “120”, que comemora a passagem dos 120 anos de produção automóvel da marca, assinalada em 2019. O Mokka X “120” posiciona-se à entrada da gama, com preços muito acessíveis de 24.030 euros com motor 1.4 Turbo a gasolina e 27.230 euros com motor 1.6 CDTI a gasóleo.

Para além de elementos exclusivos – como o tecido dos bancos “Allure”, as jantes de liga leve de raios duplos e as assinaturas “120” – este Mokka X tem equipamento de série completo, integrando ar condicionado, vidros traseiros escurecidos, rádio IntelliLink com navegação e ecrã tátil de oito polegadas, sensores de estacionamento à frente e atrás, e espelhos retrovisores elétricos aquecidos e rebatíveis, entre outros.

Um exclusivo do Mokka X “120” é também o ‘Pack 120’ opcional, composto por ar condicionado automático com controlo de duas zonas, sensores de luz e chuva, faróis com comutação automática médios-máximos, apoio de braço no banco do condutor, gaveta de arrumação sob o banco do passageiro, luzes traseiras de LED e fecho centralizado de portas e ignição sem chave. Este conjunto alargado de equipamento é proposto ao preço de apenas 900 euros.

Durante o período de relançamento do Mokka X, até 31 de dezembro, a Opel tem em vigor uma campanha de ‘upgrade’ de versão, colocando o nível de topo Innovation ao preço do “120”. Esta promoção traduz-se numa oferta de equipamento correspondente a 2000 euros.

Anterior Peugeot terá modelos desportivos eletrificados
Próximo Night Vision da Volkswagen é proposta pela primeira vez no Touareg

Artigos relacionados

Renault renova Kadjar com novo motores e alterações estética

Lançado em 2015, o Renault Kadjar teve uma história difícil para chegar ao mercado português. A chegada desta geração vai reforçar as qualidades de um modelo cujo potencial comercial é deveras competitivo.

Novo Toyota Corolla sedan também já é híbrido

A Toyota mostrou a versão híbrida do novo Corolla sedan. O Corolla de quatro portas destina-se a seduzir jovens profissionais que desejam ter um automóvel de prestigio com amplo espaço interior e conforto.

BMW reforça aposta nos diesel e híbridos plug-in para o futuro

Um dos pilares essenciais da estratégia da BMW passa pela redução significativa das emissões de CO2, com o presidente da marca, Harald Krüger, a reforçar a aposta nos motores diesel,