Onboard: A corrida para as nuvens com Ari Vatanen

Onboard: A corrida para as nuvens com Ari Vatanen

Já aqui tínhamos trazido um vídeo onboard da lenda dos ralis, Ari Vatanen, e agora cumpre-se a promessa de trazer, de novo, uma demonstração de precisão e de talento do piloto finlandês, possibilitada apenas pela gravação de Jean Louis Mourney. Desta feita, ao volante de um impressionante Peugeot 405 T16 que havia sido preparado para o Dakar e que teve também uma passagem fugaz, mas marcante pela mítica rampa de Pikes Peak.

A participação da Peugeot no evento de 1988 saldou-se por um momento inesquecível para a marca gaulesa, já que venceu a edição à geral com um tempo recorde de 10m47,77s. O 405 T16 derivava do mais compacto 205 T16, modelo que no entanto não era o mais adequado para uma prova com as características de Pikes Peak.

Assim, o 405, que foi desenvolvido para o Paris-Dakar, acabou por fazer também duas participações na corrida norte-americana, com um elemento técnico incomum para a época: quatro rodas direcionais. A Peugeot repetiu a façanha em 1989, então pelas mãos de Robby Unser Jr., igualmente aos comandos de um 405 T16.

Mais recentemente, a Peugeot voltou à prova, mas agora com outro modelo de altas performances, o 208 T16, e com um outro talento ao volante: Sébastien Loeb.

Anterior Marchionne 'chama' grupos Volkswagen e General Motors para a F1
Próximo TomTom adota nova plataforma de mapas

Artigos relacionados

Mercedes-Benz GLC Coupé a postos para Nova Iorque

A Mercedes-Benz vai revelar um terceiro modelo no Salão de Nova Iorque: trata-se do cada vez menos misterioso GLC Coupé, que será apresentado a 23 de março. A confirmação foi

Opel Insignia da nova geração já tem 100.000 encomendas

Menos de um ano volvido sobre o lançamento da nova geração Insignia no mercado, a Opel já registou a entrada da encomenda número 100.000 do modelo.

Nissan apresenta o Ecossistema Elétrico concebido para proporcionar já hoje o futuro da condução

Após a revelação do seu ambicioso ecossistema elétrico há apenas 3 meses, a Nissan apresentou hoje pela primeira vez esta tecnologia em ação.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário