Novos Volvo S60 e V60 registam pontuação máxima no Euro NCAP

Os novos Volvo V60 e S60 receberam hoje a pontuação máxima de 5 estrelas nos testes de avaliação de segurança Euro NCAP.

Estes resultados, divulgados por esta organização independente, reforçam a reputação, o posicionamento e a liderança da Volvo em matéria de segurança automóvel. De facto toda a gama atual existente da marca sueca possui 5 Estrelas Euro NCAP.

Os testes Euro NCAP 2018 têm-se revelado os mais exigentes de sempre com novos desafios relacionados com tecnologias de segurança, onde se inclui a deteção de ciclistas com travagem automática e sistemas de manutenção da faixa de rodagem. Em termos gerais, os Novos Volvo V60 e S60 estão entre os modelos mais seguros entre os veículos testados.

O pack de segurança ativa da Volvo Cars, e que vem de série em todos os novos modelos da marca, inclui a função City Safety com travagem automática.

Estes novos modelos S60 e V60 apresentam, em estreia mundial, o novo sistema de segurança – Oncoming collision mitigation by braking. Esta inovação é capaz, em conjunto com o City Safety, de detetar veículos que se dirigem contra si, em contramão. Se uma colisão não puder ser evitada, este sistema trava automaticamente a viatura e prepara os cintos de segurança dianteiros para ajudar a reduzir o efeito de uma colisão.

O City Safety é ainda o único sistema de segurança do mercado capaz de reconhecer peões, ciclistas e animais de grande porte.
A visão da Volvo é que a partir de 2020 ninguem fique gravemente ferido ou perca a vida a bordo de um Volvo novo.

Anterior Honda CR-V chega em janeiro em versão híbrida e já tem preços
Próximo Conheça as novidades da Opel para 2019

Artigos relacionados

Novo Volvo S90 a partir dos 53.873 euros (atualizado)

Os novos Volvo S90 e V90 chegam ao mercado nacional em abril, tendo a marca sueca já revelado quais os preços para este novo modelo. Assim, a versão de base

Mazda desvenda novo CX-5 à Europa no Salão de Genebra

A Mazda está a celebrar a sua 50.ª presença no Salão Automóvel de Genebra, fazendo a estreia europeia do novo Mazda CX-5, a segunda geração do seu popular SUV compacto.

Lexus estreia LC Yellow Edition em Paris

Com exterior de cor amarela –“Vibrant Flare Yellow”- acabamento interior único com materiais de alta qualidade em preto, branco e amarelo, incluindo pele semi-Aniline e Alcantara.