Novo Skoda Fabia em estreia mundial no Salão de Genebra

Novo Skoda Fabia em estreia mundial no Salão de Genebra

O Skoda Fabia está a iniciar um novo capítulo da sua história de sucesso, com inúmeras alterações e melhorias em termos de design e tecnologia. O popular compacto familiar está maior, graças às redimensionadas secções dianteira e traseira, bem como a um interior revisto e melhorado. Motores a gasolina económicos e eficientes de 1,0 litros, bem como sistemas de assistência adicionais sublinham o caráter sofisticado do Skoda Fabia. O modelo vai ser apresentado no Salão de Genebra, no início de março. O lançamento no mercado inicia-se no próximo outono.

Novos elementos de design por dentro e por fora

As atualizações de design dianteiro e traseiro criam uma aparência extraordinariamente elevada, enquanto os faróis e luzes de nevoeiro da frente com novos contornos e tecnologia de iluminação de vanguarda também revigoram a aparência do veículo. Faróis em LED e luzes traseiras em LED vão ser disponibilizadas pela primeira vez no Skoda Fabia. A escolha das jantes de liga leve também foi ampliada, incluindo a adição de jantes de 18 polegadas.

O conjunto de instrumentos redesenhado, as novas faixas para o painel e os acabamentos de duas tonalidades para os bancos ajudam a dar ao interior uma sensação mais nobre.

Motores a gasolina económicos e eficientes

A gama de motores a gasolina do Skoda Fabia é composta por quatro blocos de três cilindros de 1,0 litros, cujo desempenho é tão económico quanto eficiente. Os motores MPI apresentam injeção indireta e potências de 60 cv (44 kW) e 75 cv (55 kW). Os dois motores TSI, tecnologicamente muito avançados, incluem sobrealimentação e injeção direta a gasolina, e debitam potências de 95 cv (70 kW) e de 110 cv (81 kW). Estão ainda equipados com filtro de partículas de gasolina. O mais potente deste quarteto de motores pode ser combinado com uma caixa de velocidades DSG de sete velocidades, em opção.

Ao centrar o seu portefólio de oferta em sofisticados motores a gasolina, a Skoda seguiu criteriosamente os requisitos dos grupos-alvo do segmento de pequenos familiares. Com uma economia melhorada e um desempenho de emissões excecional, estas unidades de três cilindros de última geração batem-se com os motores diesel, em termos de economia de combustível.

Novos sistemas de assistência ao condutor para maior segurança e facilidade de utilização

Ao alargar a escolha dos sistemas de assistência ao condutor, a Skoda transferiu novamente a tecnologia mais avançada de categorias de mercado mais elevadas para o segmento dos pequenos familiares. O novo Blind Spot Detection alerta o condutor para a presença de veículos no ângulo morto, ou que se aproximem rapidamente por trás ao conduzir em autoestradas.

O sistema Rear Traffic Alert monitoriza o que está a acontecer atrás do veículo e alerta para o risco de uma eventual colisão ao mudar de direção. Outro sistema também já disponível é o Light Assist, que muda automaticamente os faróis para um nível inferior de iluminação, assim que o sistema deteta tráfego ou a aproximação a veículos que circulem à frente.

Sistema de Infotainment “Swing” agora com ecrã de 6,5 polegadas e ŠKODA Connect

O sistema de infotainment “Swing” oferece agora um ecrã de 6,5 polegadas e também permite que os condutores utilizem toda a gama de serviços móveis online do Skoda Connect. Quando equipado com o sistema de navegação “Amundsen”, o Skoda Fabia também passará a oferecer o serviço de Informações de Tráfego Online (Online Traffic Information), com informações em tempo real sobre as atualizações de trânsito. Enquanto isso, a tecnologia inovadora SmartLink+ permite aproveitar todos os benefícios dos padrões Apple CarPlay, Android Auto, MirrorLinkTM e SmartGate.

Maior variedade de soluções “Simply Clever”

As características de assinatura da Marca que valorizam o Skoda Fabia no segmento dos pequenos familiares incluem uma grande quantidade de recursos práticos destinados a aumentar o conforto e a funcionalidade na utilização diária. Um número ainda maior dessas soluções “Simply Clever” está agora disponível. São os casos do raspador de gelo posicionado na parte interior, junto ao bocal do depósito de combustível, assim como um medidor para calcular a profundidade do piso do pneu. O carro também pode ser equipado com portas USB para os passageiros do banco traseiro, permitindo um maior conforto.

Os clientes também podem optar por um tapete de dupla face para o portabagagens, que, no Skoda Fabia Break, também possui uma lanterna portátil em LED num compartimento lateral.

Anterior Arte e design inspiram nova campanha do Lexus NX 300H
Próximo Com vídeo | Primeiros clientes europeus recebem o seu Supercarro Ford GT

Artigos relacionados

Sucessor do Toyota GT 86 promete “surpreender toda a gente”

Nascido da cooperação estreita entre a Toyota e a Subaru, o GT 86 (e o BRZ no caso da marca da Fuji Heavy Industries) mostrou que ainda existe apetência para

Volvo comemora 91 anos

A Volvo comemora este mês 91 anos de vida. O primeiro modelo produzido pelo construtor, é um marca na história da marca sueca.

McLaren apresenta ‘esqueleto’ do seu novo superdesportivo

A McLaren revelou a primeira imagem do sucessor do 650S, ainda que a mesma corresponda apenas ao seu ‘esqueleto’.