Novo Opel Grandland X chega em novembro e já tem preços

A Opel agendou o lançamento do Opel Grandland X para o mês de novembro. O novo modelo da marca faz a síntese da elegância e do espírito de aventura, com linhas dinâmicas, aparência moderna ‘off-road’, posição elevada dos bancos característica de um SUV e conceito de segurança abrangente que valeu a classificação máxima de cinco estrelas Euro NCAP. A par de tecnologia avançada, o Grandland X possui habitáculo muito espaçoso e bagageira de grande capacidade.

O Grandland X é uma proposta especialmente competitiva no segmento SUV. O elegante SUV compacto da marca alemã terá preços a partir de 29 mil euros e já pode ser encomendado na rede de concessionários Opel em Portugal.

Do lado Diesel surge o 1.5 Turbo D, de 130 cv de potência e 300 Nm de binário máximo. Na versão com caixa manual, bem como na de caixa automática de oito velocidades, os valores de consumo em ciclo misto situam-se em 4,1 l/100 km e as emissões de CO2 em 108 g/km.

Por seu turno, o 1.2 Turbo de três cilindros, com injeção direta de gasolina, debita 130 cv de potência. O consumo em ciclo misto é de 5,2 l/100 km e as emissões de CO2 situam-se em 120 g/km, na versão com caixa manual (5,2 l/100 km e 119 g/km CO2 com caixa automática de oito velocidades).

Do equipamento do Opel Grandland X pode fazer parte Alerta de Colisão Dianteira Iminente com deteção de peões e Travagem Automática de Emergência, bem como faróis AFL compostos por LED e ‘Advanced Park Assist’ com câmara 360º. Outras tecnologias disponíveis no Grandland X são o Alerta de Saída de Faixa, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Programador de Velocidade inteligente, Assistência ao Arranque em Planos Inclinados e infoentretenimento IntelliLink com múltiplas funções, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, com ecrãs táteis até oito polegadas. Os telemóveis mais modernos podem receber carga por indução. Também disponível como opção surge o sistema de som de alta-fidelidade com assinatura Denon

A gama Opel Grandland X tem dois níveis de equipamento: Edition e Innovation. Os preços iniciam-se em 29.090 euros para as versões a gasolina e em 32.090 euros para os turbodiesel. A caixa automática de oito velocidades pode ser encomendada para qualquer versão, com um acréscimo de preço de apenas 2000 euros.

Anterior Ford lança Fiesta ST Line Red e Black Edition
Próximo Volkswagen aposta forte no sistema Car-Net

Artigos relacionados

Porsche Cayenne com tecnologia reforçada para 2016

A Porsche atualizou o seu Cayenne para o ano de 2016, conferindo ao seu suv de grandes dimensões novos atributos essencialmente tecnológicos. Assim, o Cayenne passa a dispor da nova

Michigan torna-se no estado mais avançado em leis para autónomos

O estado do Michigan, nos Estados Unidos da América (EUA), aprovou quatro decretos de lei que autorizam os ensaios de desenvolvimento de veículos autónomos no seu terreno.

Boas sensações? Tente esquecer os beijos, o futebol e meta-se num carro desportivo

A Ford desenvolveu uma pesquisa com base num protótipo único e exclusivo, o Ford Performance Buzz Car, nada menos do que um Ford Focus RS altamente personalizado.