Novo Mercedes GLE 53 AMG tem motor elétrico EQ Boost

A Mercedes-Benz mostrou em primeira mão no Salão de Genebra o novo GLE 53 AMG 4Matic que vem equipado com um sistema “mild hybrid” da Mercedes-Benz composto por um motor de arranque/alternador que é também um motor elétrico.

O motor de combustão é um 3 litros com dois turbos. Em conjunto, os dois debitam 435 CV e 520 Nm de binário, sendo que o motor elétrico tem 22 CV e 250 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 5,3 segundos e a velocidade máxima atingida é de 250 km/h.

O motor elétrico está alojado dentro de um conjunto motor de arranque/alternador que está depois localizado entre o motor e a caixa AMG Speedshift TCT-9. O sistema de tração integral AMG Performance 4Matic+, tem um sistema que permite monitorizar, permanentemente, a distribuição do binário.

Está equipado com um sistema de suspensão pneumática, que oferece três regulações diferentes: Comfort, Sport, Sport+, sendo adicionados dois modos extra, pensados para o andamento fora de estrada: “Trail” e “Sand”. A suspensão também incorpora um sistema de auto nivelação nos dois eixos.

O visual do Mercedes GLE 53 AMG 4Matic é agressivo e musculado, com a aplicação da grelha AMG, muitas entradas de ar e cavas da rodas que sobressaem.

Anterior Volvo Trucks Impact Race desafia motoristas a ultrapassarem os limites
Próximo Modelos Hyundai terão abertura com chave digital

Artigos relacionados

Fiat 500L com renovação profunda e novas variantes

A Fiat atualizou o seu 500L, conferindo-lhe novos argumentos para prosseguir o seu percurso bem-sucedido em termos comerciais.

Frédéric Vasseur é o novo diretor de equipa da Sauber

Frédéric Vasseur é o novo diretor de equipa da Sauber F1 Team, sucedendo naquele cargo a Monisha Kaltenborn.

Aliança Renault-Nissan cede frota de elétricos para conferência sobre o clima

A Aliança Renault-Nissan, enquanto entidade parceira oficial da Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP 21), vai fornecer a maior frota do mundo de veículos eléctricos para uma conferência