Novo Kia Sportage aposta na qualidade interior e técnica melhorada

Novo Kia Sportage aposta na qualidade interior e técnica melhorada

Já se conheciam algumas imagens da nova geração do Kia Sportage, mas agora a marca sul-coreana revelou novas informações sobre este seu novo SUV, destacando-se as primeiras fotografias do interior deste novo modelo.

A quarta geração do Sportage tem como principais atributos a oferta de mais equipamentos de segurança e de conforto, bem como qualidade redobrada no interior, primando pelos materiais mais elaborados e pela divisão simplificada entre zonas de funcionamento, uma de instrumentação e outra, para os comandos, com a instrumentação a mostrar os principais dados informativos através do tradicional painel em frente ao condutor e também graças ao ecrã tátil de 7 ou de 8 polegadas disposto na consola central.

A zona de controlo procura obedecer a uma maior simplicidade, notando-se a aplicação de elementos cromados em diversos aspetos. De igual forma, uma das preocupações da Kia é reduzir os níveis de ruído e de vibrações no interior, recorrendo a diversos materiais isolantes um pouco por toda a carroçaria.

A nova geração do Sportage é 40 mm mais comprida do que o modelo anterior, chegando aos 4480 mm de comprimento, sendo que a distância entre eixos aumentou 30 mm (para os 2670 mm). Outra das premissas de trabalho da Kia foi na redução das partes suspensas à frente e atrás e na otimização do fluxo aerodinâmico, apresentando um coeficiente de arrasto de 0.33 Cd.

O aumento nas dimensões trouxe como outro benefício a melhoria do espaço disponível para os passageiros, tanto nos lugares da frente, como nos traseiros, destacando-se os ganhos nestes últimos. A bagageira também tem uma capacidade ampliada, subindo dos 465 litros para os 503 litros.

Quanto ao leque de motores disponíveis, a Kia terá uma oferta composta por unidades a gasolina e Diesel, sendo que muitos dos atuais blocos transitam para a nova geração. No entanto, realce para a estreia do motor 1.6 T-GDI a gasolina de 177 cv e 265 Nm, o qual é exclusivo para a versão GT Line (outra estreia na Kia) e que pode ser acoplado à nova caixa de dupla embraiagem de sete velocidades (DCT), que também fará a sua estreia no cee’d. Além desse, as opções a gasolina resumem-se ao 1.6 GDI de 132 cv e 161 Nm de binário, o qual também foi ligeiramente melhorado.

Contudo, os Diesel deverão voltar a ser os mais requisitados no mercado europeu, surgindo com destaque o 1.7 CRDi de 115 cv e um 2.0 CRDi com dois níveis de potência – 136 cv e 184 cv.

Por seu turno, os sistemas de segurança foram ampliados em número, surgindo o novo Sportage com elementos que pretendem evitar os acidentes ou mitigar as suas consequências, como são os casos do sistema de travagem autónomo de emergência, alerta de saida da faixa de rodagem, assistente de iluminação de máximos, informação de sinais de trânsito (mostrando a velocidade máxima e proibições de ultrapassagem no painel de instrumentos), alerta de veículos no ângulo morto e monitorização de cruzamento de trânsito atrás.

Anterior Mercedes-Benz Classe S Cabriolet promove requinte ao 'ar livre'
Próximo Hyundai i20 Active junta-se à 'guerra' dos crossovers utilitários

Artigos relacionados

O Lexus IS mais luminoso do mundo é uma estrela pop

Numa parceria com a grande distribuidora de música online VEVO, a Lexus ‘vestiu’ aquela berlina com 41.999 LED personalizáveis, que podem reagir a sons ou a gestos humanos.






Versão elétrica nos planos do novo BMW Série 3

A próxima geração do BMW Série 3 prepara-se para marcar um ponto de viragem para a marca alemã. O novo modelo da companhia deverá inaugurar uma nova era de modelos

Mercedes-Benz Classe E vai mudar de faixa sozinho

Com o novo Mercedes-Benz Classe E, a marca germânica aposta forte na tecnologia e nos sistemas de assistência à condução. O objetivo é oferecer uma porta de entrada para a

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário