BMW Série 5 revela faceta desportiva com kits M Performance

BMW Série 5 revela faceta desportiva com kits M Performance

Com a estreia da nova geração do BMW Série 5 nas estradas a aproximar-se, a marca de Munique acaba de revelar o seu novo leque de acessórios de personalização M Performance, tanto para o lado estético, como para o motor, tornando desta forma o novo modelo do segmento Premium ainda mais desportivo.

Entre as melhorias propostas, a BMW M Performance destaca o facto de haver um sistema de escape redesenhado para os modelos a gasolina e um sistema Active Sound System recalibrado para sonoridade mais grave no caso dos modelos com motor Diesel.

Com o M550i xDrive (não confundir com o M5) a surgir na fase de lançamento, em fevereiro de 2017, como o mais desportivo da gama G30, com 462 cv de potência e 650 Nm de binário que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas quatro segundos, a BMW quer também possibilitar aos seus clientes que adquiram packs de performance que tornem os outros modelos mais dinâmicos e apelativos.

Exemplo disso é o 540i (tanto com tração traseira como integral xDrive), que recebe um incremento de potência que o torna ainda mais veloz. São 34 cv, para um total de 360 cv, e um aumento de 50 Nm no binário, para 500 Nm, por via das melhorias apresentadas pelos kits de performance e de som da M Performance. Isso melhora a resposta sem que, de acordo com a marca, sejam prejudicados os números dos consumos e das emissões poluentes. Os acabamentos das saídas de escape em carbono ou cromados estão disponíveis para acentuar o seu lado dinâmico.

Numa fase posterior em 2017 chegam melhorias também para o 530d (uma vez mais para os modelos de tração integral ou traseira), aumentando 27 cv para 292 cv e 30 Nm para os 650 Nm. As emissões e consumos mantêm-se também inalterados, segundo a BMW.

O sistema de travagem é igualmente reforçado para maior potência de paragem e resistência à fadiga (com maxilas pintadas em vermelho). Esteticamente, o Série 5 com os kits M Performance recebem spoilers dianteiros e traseiros, difusor traseiro em carbono (também disponível em poliuretano). As jantes ganham uma nova dimensão com elementos de 20 polegadas de dimensão, associadas a pneus 245/35 R20 à frente e 275/30 R20 atrás.

Anterior Nico Rosberg e Lewis Hamilton esgrimem argumentos finais em Abu Dhabi
Próximo WTCC: Esforço final garante a Monteiro terceiro lugar no Mundial de Pilotos

Artigos relacionados

Nova galeria de fotos do Salão de Genebra

Esta semana publicamos mais uma galeria de imagens da edição 2018 do Salão de Genebra.

Produção do Audi RS3 está parada por causa do WLTP

A norma WLTP, Worldwide Harmonizes Light Vehicles Test Procedure, está a dar enormes dores de cabeça ao grupo VW. Agora é a vez da Audi.

Hyundai Tucson distinguido em Espanha e nos EUA

O novo Hyundai Tucson garantiu mais dois galardões de relevo, confirmando desta forma a sua carreira comercial bem-sucedida, apesar da sua juventude. Em Espanha, o mais recente SUV da marca