BMW Série 5 revela faceta desportiva com kits M Performance

BMW Série 5 revela faceta desportiva com kits M Performance

Com a estreia da nova geração do BMW Série 5 nas estradas a aproximar-se, a marca de Munique acaba de revelar o seu novo leque de acessórios de personalização M Performance, tanto para o lado estético, como para o motor, tornando desta forma o novo modelo do segmento Premium ainda mais desportivo.

Entre as melhorias propostas, a BMW M Performance destaca o facto de haver um sistema de escape redesenhado para os modelos a gasolina e um sistema Active Sound System recalibrado para sonoridade mais grave no caso dos modelos com motor Diesel.

Com o M550i xDrive (não confundir com o M5) a surgir na fase de lançamento, em fevereiro de 2017, como o mais desportivo da gama G30, com 462 cv de potência e 650 Nm de binário que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas quatro segundos, a BMW quer também possibilitar aos seus clientes que adquiram packs de performance que tornem os outros modelos mais dinâmicos e apelativos.

Exemplo disso é o 540i (tanto com tração traseira como integral xDrive), que recebe um incremento de potência que o torna ainda mais veloz. São 34 cv, para um total de 360 cv, e um aumento de 50 Nm no binário, para 500 Nm, por via das melhorias apresentadas pelos kits de performance e de som da M Performance. Isso melhora a resposta sem que, de acordo com a marca, sejam prejudicados os números dos consumos e das emissões poluentes. Os acabamentos das saídas de escape em carbono ou cromados estão disponíveis para acentuar o seu lado dinâmico.

Numa fase posterior em 2017 chegam melhorias também para o 530d (uma vez mais para os modelos de tração integral ou traseira), aumentando 27 cv para 292 cv e 30 Nm para os 650 Nm. As emissões e consumos mantêm-se também inalterados, segundo a BMW.

O sistema de travagem é igualmente reforçado para maior potência de paragem e resistência à fadiga (com maxilas pintadas em vermelho). Esteticamente, o Série 5 com os kits M Performance recebem spoilers dianteiros e traseiros, difusor traseiro em carbono (também disponível em poliuretano). As jantes ganham uma nova dimensão com elementos de 20 polegadas de dimensão, associadas a pneus 245/35 R20 à frente e 275/30 R20 atrás.

Anterior Nico Rosberg e Lewis Hamilton esgrimem argumentos finais em Abu Dhabi
Próximo WTCC: Esforço final garante a Monteiro terceiro lugar no Mundial de Pilotos

Artigos relacionados

Carros & Motores de julho chega hoje às bancas

A edição de julho de 2018 da Revista Carros & Motores chega hoje às bancas. Este mês, damos destaque à nova geração do Dacia Duster que começa a ser comercializado entre nós já no próximo fim de semana.

Peugeot 3008 GT com estatuto cimeiro

Pronetida através das suas redes sociais ao longo dos últimos dias, a enigmática versão publicada no Twitter recentemente foi hoje revelada, tratando-se de uma variante topo de gama para o

WRC: Triunfo na Catalunha vale quarto título a Sébastien Ogier

Sébastien Ogier voltou a escrever o seu nome na lista de honra do Mundial de Ralis (WRC), obtendo no Rali da Catalunha o seu quarto título mundial na categoria,