Nova geração do Insignia bate expectativas da Opel

Nova geração do Insignia bate expectativas da Opel

A Opel revelou que a chegada da nova geração do Insignia está já a superar as suas melhores expectativas, conseguindo em poucos meses, desde a abertura das encomendas (em fevereiro), ultrapassar já a fasquia dos 50 mil exemplares encomendados.

Os fatores diferenciadores de tecnologia, design e o equilíbrio dinâmico são, de acordo com a marca, os que mais estão a atrair quem procura um automóvel neste segmento. As mais de 50 mil unidades registadas no sistema da Opel até à data sobressaem pela dotação de equipamento, com mais de 86 por cento encomendadas com sistema de informação e entretenimento Navi 900 IntelliLink, 70 por cento com bancos ergonómicos AGR e 63 por cento com faróis de matriz de LED IntelliLux.

Desta forma, a Opel vê provado o sucesso da estratégia de democratização de tecnologia inovadora, que está espelhada na sua nova assinatura de marca ‘The Future is Everyone’s’ (O futuro é de todos).

Os níveis de equipamento mais elevados, correspondentes ao Selective e Innovation no mercado português, têm sido os preferidos. Cerca de 60 por cento das encomendas são de níveis mais recheados, o que dá, desde logo, acesso a listas completas de equipamento. O nível Innovation possui de série, entre outros, o sistema de faróis de matriz de LED IntelliLux, o infoentretenimento Navi 900 IntelliLux, o painel de instrumentos digital, o ar condicionado com controlo eletrónico de duas zonas, a câmara traseira, entre muitos outros.

Refira-se que o avançado sistema Opel OnStar de apoio em viagem e em emergência, que inclui um potente ‘hotspot’ Wi-Fi 4G que garante plena conectividade com o exterior, já faz parte do equipamento de série de três dos quatro níveis de equipamento em Portugal: Business Edition, Selective e Innovation.

O equipamento de série de todos os Insignia inclui infoentretenimento IntelliLink com CarPlay e Android Auto, sistema de fechaduras sem chave ‘Open&Start’, travão de estacionamento elétrico e câmara dianteira ‘Opel Eye’, entre muitos outros. A câmara dianteira possui variadas funções, nomeadamente o aviso de saída de faixa com correção automática de direção, bem como deteção de peões, alerta de colisão iminente e travagem automática de emergência.

A nova geração Insignia foi lançada em Portugal há menos de um mês, em meados de julho.

Anterior Honda Jazz renova-se e ganha motor 1.5 i-VTEC de 130 CV
Próximo Novo BMW Z4 está 'à espreita'

Artigos relacionados

Volkswagen Multivan PanAmericana: Aventureira por natureza

Pretendendo afirmar-se como uma altrnativa versátil e robusta, a nova Volkswagen Multivan PanAmericana chega ao mercado nacional em maio deste ano. Este modelo não só se demarca pela utilização adequada

Toyota acelera desenvolvimento do novo Yaris WRC

Ao cabo de cerca de um ano de ensaios exaustivos, a Toyota entra agora na etapa final do desenvolvimento do novo Yaris WRC, modelo que a partir de 2017 irá

Volvo dá início aos ensaios de condução autónoma com famílias

A Volvo Cars revelou, na abertura do Detroit Motor Show, a abordagem distinta que levará a cabo no desenvolvimento das tecnologias de condução autónoma e que visa a colocação das pessoas em primeiro lugar.