Nova carrinha da Kia é uma shooting brake com base no Ceed

A Kia revelou a sua nova carrinha shooting brake ProCeed, inspirada no concept Proceed que a marca sul-coreana apresentou no ano passado durante o Salão de Frankfurt.

À semelhança do que já acontece em toda a gama Kia Ceed, a nova carrinha ProCeed estará disponível com os níveis de equipamento GT-Line e GT, este último mais desportivo e versão topo de gama.

Com 4,605 mm de comprimento e 1,422 mm de altura, a nova Kia ProCeed é 5 mm mais comprida e 43 mm mais baixa do que a Ceed Sportswagon, sendo que a altura ao solo foi reduzida em 5 mm. Já a distância entre eixos mantém-se igual à dos outros modelos Ceed (tem a mesma plataforma K2 de todos os modelos da família): 2650 mm.

Com uma capacidade de 594 litros, a bagageira do ProCeed é 50% mais espaçosa do que a do Ceed hatchback de cinco portas. Embora a bagageira da Ceed Sportswagon seja ligeiramente maior (com um total de 625 litros), a do ProCeed oferece uma versatilidade idêntica (bancos traseiros podem ser rebatíveis a 40:20:40).

Em termos de motorizações, a versão GT-Line contará com três blocos: 1.0 litros T-GDI de 120 CV, 1.4 litros T-GDI de 140 CV e o novo 1.6 litros CRDi Smartstream Diesel de 136 CV. Todos associados a caixa manual de seis velocidades ou caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades.

Já a versão topo de gama GT utiliza o mesmo motor de 1.6 litros T-GDi do novo Ceed GT: uma potência de 204 CV e binário de 265 Nm, associado a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades com patilhas de metal no volante.

Anterior Campanha de lançamento da Volvo V60 já arrancou
Próximo Lexus ES vai estrear retrovisores digitais

Artigos relacionados

Novo Opel Astra já conta com 30 mil encomendas

Um dos modelos mais importantes a ser apresentado no Salão de Frankfurt é o Opel Astra, que na sua nova geração promete maior eficiência, performances melhoradas, habitabilidade reforçada e aposta

Porsche Cayenne S Diesel reboca Airbus de 285 toneladas

Rebocar um gigante dos ares – neste caso, um Airbus A380 da Air France – parece não ser uma tarefa de fácil obtenção para um carro de produção em série.

Infiniti inicia produção de novo motor V6

A Infiniti deu início à produção do seu novo motor V6 bi-turbo de 3.0 litros, o qual será usado unicamente em modelos da marca de luxo da Nissan e que