Noruega bate recorde de vendas de veículos elétricos

A Noruega continua a posicionar-se na liderança dos veículos elétricos com vendas que representam um terço dos carros novos vendidos no país em 2018.

As vendas de elétricos subiram 31,2%, sendo que em 2017 este crescimento foi de 20,8% e de apenas 5,5% em 2013, de acordo com o NRF (Norwegian Road Federation), citado pela Reuters. Então se juntassem os veículos plug-in aos elétricos, o crescimento teria sido de 49,1%.

Foram vendidos 46 092 elétricos, enquanto as vendas dos Diesel caíram 28%. Os gasolina caíram 17% e os híbridos 20%.
A segunda geração do Nissan Leaf foi o best-seller na Noruega. A própria Tesla teve um grande ano na Noruega onde registou 8623 matrículas, mais 161 unidades que em 2017.

Anterior Nissan transforma Juke num limpa-neves para o Salão de Tóquio
Próximo Hyundai confirma Elevate concept para o CES

Artigos relacionados

Concept Lexus LF 1 Limitless apresentado no Salão de Detroit 2018

A Lexus acaba de apresentar o exercício de estilo – Lexus LF 1 limitless – um crossover de luxo topo de gama que promete marcar a edição 2018 do Salão Internacional do Automóvel da América do Norte.

Um dos exemplares finais do McLaren F1 vai ser vendido

Visto por muitos entusiastas como um dos carros que reescreveu o livro de regras dos desportivos, o McLaren F1 tornou-se verdadeiramente emblemático pelas suas prestações extremamente impressionantes, mesmo para os

Mercedes-AMG explica como se aumentou o som dos motores para 2016

É uma das grandes medidas técnicas da Federação Internacional do Automóvel (FIA) para a temporada deste ano do Mundial de Fórmula 1. A alteração regulamentar que permite aumentar o ruído