Nissan reforça a sua presença na Fórmula E

A Nissan anunciou a aquisição de uma participação na e.dams, uma organização vencedora de campeonatos, e reforçando assim o seu comprometimento com o campeonato de provas urbanas elétricas de Fórmula E ABB da FIA, antes da estreia da companhia nesta competição.

Ao juntar-se à Fórmula E, a Nissan – líder mundial em automóveis elétricos, com mais de 350.000 Nissan LEAF vendidos – torna-se no primeiro fabricante automóvel japonês a participar nesta inovadora série.

O programa da Nissan para a Fórmula E irá demonstrar uma nova “faceta de desempenho” da Mobilidade Inteligente da Nissan – a visão da empresa para mudar a forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade.

Sedeada em Le Mans, França, e cofundada por Jean-Paul Driot, a organização e.dams emergiu da DAMS, uma empresa líder durante mais de 30 anos na competição europeia de automóveis desportivos e de monolugares. Na sua anterior parceria com a Renault, a parceira da Aliança da Nissan, a e.dams ganhou o Campeonato por equipas nas três primeiras temporadas da Fórmula E. Também detém os recordes de maior número de vitórias e de “pole positions”.

A Nissan e a e.dams já começaram a testar o novo automóvel de Fórmula E, o “Gen2”, que proporciona mais potência e autonomia e elimina a necessidade de trocar de automóvel a meio da prova, o que era uma característica da Fórmula E nas quatro primeiras temporadas.

Nissan Strengthens Formula E Partnership with Stake in e. dams

Anterior Lexus ES vai estrear retrovisores digitais
Próximo Toyota celebra 20 anos de Yaris com série especial Y20

Artigos relacionados

Gama desportiva da Hyundai vai crescer nos próximos dois anos

A Hyundai vai mesmo ter mais modelos desportivos com a submarca ‘N’, com novas versões mais dinâmicas no horizonte prestes a juntarem-se ao i30 N cuja revelação está para breve.

Mercedes-Benz Classe E vai mudar de faixa sozinho

Com o novo Mercedes-Benz Classe E, a marca germânica aposta forte na tecnologia e nos sistemas de assistência à condução. O objetivo é oferecer uma porta de entrada para a

Concept-i Ride: o novo citadino elétrico da Toyota com inteligência artificial

A Toyota vai apresentar o seu novo Cencept-i Ride no próximo Salão de Tóquio, no Japão, um citadino elétrico com inteligência artificial e o objetivo de facilitar a mobilidade para pessoas com deficiência.