Night Vision da Volkswagen é proposta pela primeira vez no Touareg

O sistema de visão noturna Night Vision da Volkswagen é proposto pela primeira vez no novo Touareg e torna a vida do condutor mais descontraída. Uma câmara térmica ajuda a reagir atempadamente ao perigo na estrada e aumenta a proteção de pessoas e animais na escuridão.

O sistema de visão noturna Night Vision da Volkswagen faz lembrar os filmes de ficção científica de Hollywood. Só que o objetivo não é tornar a vida do condutor mais excitante, mas sim mais descontraída. O novo Touareg é o primeiro modelo da Volkswagen disponível com o sistema de assistência Night Vision.

Uma câmara térmica (de infravermelhos) visiona uma área 300 metros à frente do Touareg e reage ao calor irradiado pelos corpos. O utilizador pode visualizar a respetiva imagem térmica no painel de instrumentos ou no Digital Cockpit. Se a situação for crítica, é avisado pelo sistema (dentro dos seus limites).

Desta forma, o condutor tem ao seu dispor uma fonte de informação adicional que ajuda a detetar atempadamente a existência de uma pessoa ou de um animal na faixa de rodagem, principalmente quando a visibilidade é menor, devido ao nevoeiro ou à chuva.

A câmara de infravermelhos pode registar pessoas em pé não ocultas, ciclistas e animais de maior porte a uma distância de 10 a 130 metros à frente do carro.

Fora do corredor de risco, os peões e animais são destacados em amarelo na imagem a preto e branco criada pelo sistema Night Vision. Se atravessarem certos limites ao longo da estrada, as figuras marcadas a amarelo tornam-se vermelhas

Mesmo que o ecrã do sistema Night Vision não esteja ativado no Digital Cockpit, este mudará automaticamente para este modo quando for detetado perigo a velocidades superiores a 50 km/h, e exibirá pessoas e animais a côr vermelha. A velocidades inferiores a 50 km/h, um sinal vermelho de alerta acende no painel de instrumentos mas o ecrã não é ativado.

Além disso, um aviso sonoro é emitido simultaneamente com um aviso no Head up display (opcional). Ao mesmo tempo, o sistema de travagem é pré regulado de modo a proporcionar imediatamente a mais elevada desaceleração.
Graças aos novos faróis interativos Matrix IQ.Light – LED também disponíveis no Touareg, as pessoas que se encontram numa potencial área de perigo também são rapidamente avisadas através de sinais de luzes – a velocidades superiores a 60 km/h quando o veículo está fora da zonas urbanas. Com a combinação do Night Vision e dos faróis interativos matrix IQ.Light – LED, situações de maior perigo podem ser reconhecidas e resolvidas muito mais cedo.

Anterior Opel aposta no relançamento do Mokka X
Próximo Ford aumenta produção do GT para satisfazer enorme procura

Artigos relacionados

Novo Mercedes-Benz Classe S Cabrio a partir dos 180.550 euros

O novo Mercedes-Benz Classe S Cabriolet, o sexton modelo da família atual do Classe S, chega a Portugal em abril, com a versão de base a apresentar um preço na

Volkswagen Tiguan já está disponível para encomenda

A Volkswagen anunciou os preços para a nova geração do Tiguan, que já pode ser encomendado nos concessionários nacionais da marca, ainda que numa fase inicial apenas com a variante

Michelin produz primeiras jantes anti-toque do mercado

O fabricante francês apresentou as suas novas jantes anti-toque. Com elas vai ser possível superar imperfeições na calçada ou na estrada com maior suavidade e… sem sofrer nenhum tipo de dano nas rodas.