Modelos da gama 90 da Volvo ultrapassam 300.000 unidades vendidas

Modelos da gama 90 da Volvo ultrapassam 300.000 unidades vendidas

As vendas mundiais dos modelos da gama 90 da Volvo ultrapassaram recentemente as 300.000 unidades.

Desenvolvidos com base na plataforma SPA – Scalable Product Architecture estes modelos representam um novo design escandinavo e uma nova filosofia de conectividade e info-entretenimento associados a um conforto único, a uma performance de referência e a um nível de segurança típico dos modelos Volvo.

O primeiro modelo desta gama a ser apresentado foi o XC90, cuja aceitação foi imediata, tendo recebido mais de 120 distinções a nível mundial. Posteriormente, a Volvo Cars apresentou os modelos S90, um sedan de excelência capaz de redefinir o conceito de luxo e V90, carrinha sinónimo de elegância e de versatilidade.

Por último, a gama foi reforçada com o modelo V90 Cross Country, uma carrinha que apela a uma tradição de mais 2 décadas de sistemas de tração integral AWD – All-Wheel Drive da Volvo.

Estes números vêm demonstrar o sucesso e a aceitação mundial desta gama de novos modelos que representa por si só uma nova fase na vida de uma marca com mais de 90 anos.

Anterior Bentley Lisboa associou-se ao Automóvel Club de Portugal no Passeio dos Ingleses
Próximo Portugueses fiéis às marcas automóveis? Sim… mas pouco

Artigos relacionados

Toyota quer ‘família’ de três desportivos a médio prazo

Conhecendo-se o gosto do presidente da Toyota, Akio Toyoda, por modelos desportivos, a marca nipónica tem vindo a procurar conciliar da melhor forma a vertente ecológica com a dinâmica, objetivo

Pirelli mantém-se como fornecedora de pneus na Fórmula 1

A Pirelli vai continuar a ser a fornecedora de pneus para a Fórmula 1, com a marca italiana a ver o seu contrato estendido por mais três épocas face ao

Porsche Panamera Sport Turismo será revelada em Genebra

A Porsche vai revelar no próximo Salão de Genebra o seu novo modelo da família Panamera, desta vez com uma inédita carroçaria de estilo ‘shooting brake’, com denominação Sport Turismo.