Mercedes-Benz prepara AMG GT com motor de 6 cilindros

A Mercedes está a ponderar e já a trabalhar numa versão de entrada do seu atual AMG GT V8 de 4.0 litros e seis cilindros equipado com dois turbocompressores e com capacidade para desenvolver entre os 476 e 585 CV de potência, dependendo da versão.

O fabricante alemão prepara assim um AMG GT V6 que será o novo entrada de gama. Alguns protótipos da nova variante já terão sido avistados em testes.

São várias as publicações online que avançam que o novo AMG GT contará com o bloco de 6 cilindros em linha dos CLS 53 e E 53 AMG, motor que debita, no caso destes dois sedans, 435 CV.

Anterior Toyota Day a 10 de novembro é o dia do cliente em 50 oficinas Toyota
Próximo Aston Martin mostra novas imagens do Valkyrie

Artigos relacionados

Chrysler Portal Concept revela visão da conectividade futura

A Chrysler lança-se no universo dos concepts vanguardistas com a apresentação no CES de Las Vegas, uma das mais importantes montras tecnológicas do mundo, do seu Portal Concept.

Porsche Macan com versão de entrada de quatro cilindros

A Porsche aumenta a oferta na gama do seu SUV compacto com a nova versão de entrada do Macan, a qual passa a contar com um motor de quatro cilindros

Audi Q8 sport concept mostra lado desportivo do futuro SUV de topo

A Audi apresentou seis novos modelos no Salão de Genebra, destacando-se o vistoso Q8 sport concept, que é alimentado por um motor 3.0 TFSI V6 com um sistema ‘mild hybrid’ e, o novo RS 5 Coupé, o Grande Turismo dos modelos RS.