Mercedes-Benz mostra concept URBANETIC

A Mercedes-Benz Vans apresenta o Vision URBANETIC, um revolucionário conceito de mobilidade que abrange muito mais do que as ideias existentes sobre os veículos autónomos.

O Vision URBANETIC elimina a separação entre a mobilidade de pessoas e o transporte de mercadorias. Permite a mobilidade de pessoas e mercadorias em função da procura do utilizador, de forma sustentável e eficiente – e aplica uma abordagem inovadora para satisfazer as necessidades das cidades, das empresas de diversos setores bem como dos moradores das cidades e dos turistas.

O conceito reduz o fluxo de tráfego, liberta as infraestruturas interiores das cidades e contribui para uma melhoria da qualidade de vida nos grandes aglomerados urbanos.

Adicionalmente, o conceito incorpora uma infraestrutura de tecnologia de informação que analisa em tempo real a disponibilidade e a procura numa determinada área. Daqui resulta uma frota de condução autónoma, com percursos planeados de forma flexível e eficiente com base nas atuais necessidades de transporte.

Tudo isto torna o Vision URBANETIC um conceito vanguardista para a mobilidade urbana do futuro que adapta o espaçoso veículo de transporte de mercadorias ao confortável veículo de transporte de passageiros através de uma troca fácil (manual ou automática) de carroçaria, da presença de tecnologia inovadora que desloca as rodas traseiras para o lado permitindo trocar os módulos de transporte de mercadorias para passageiros e, ainda, de uma reação flexível que facilita a adaptação dinâmica da frota de modelos Vision URBANETIC às necessidades do dia-a-dia.

Anterior Bayern de Munique em Portugal com a Audi
Próximo Hyundai investe na mobilidade do futuro com a aplicação Migo

Artigos relacionados

Caravana SEAT Ibiza alia-se aos D.A.M.A para dois espetáculos únicos

A caravana SEAT Ibiza está a percorrer o país de norte a sul até dia 8 de novembro, com seis modelos que proporcionarão um contacto de condução dinâmica e diferente.

Yvan Muller abandona WTCC no final da temporada

A temporada de 2016 será a última de Yvan Muller no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC).

Produção do Nissan Qashqai será mantida no Reino Unido

a Nissan Motor Company anunciou, a seguir à reunião do seu Comité Executivo, que irá produzir o próximo Qashqai nas suas instalações de Sunderland no Reino Unido.