Mercedes-Benz mantém o crescimento no mês de novembro

A Mercedes-Benz estabeleceu um novo recorde de vendas no final deste ano, apesar de um ambiente de mercado volátil: 198.545 veículos foram entregues a clientes em todo o mundo no mês passado. Com o aumento da disponibilidade de alguns produtos, particularmente em mercados internacionais, este teve um impacto positivo nas vendas das principais regiões. Nos onze primeiros meses do ano, 2.103.653 automóveis Mercedes-Benz foram entregues a clientes, um valor ligeiramente acima do ano anterior (+ 0,4%). A marca manteve a posição de liderança de mercado no segmento premium na Alemanha, França, Itália, Espanha, Suíça, Portugal, Coreia do Sul, Japão, Austrália e EUA.

A procura pelo Classe E Limousine e Station foi extremamente elevada no mês passado. Mais de 31.000 unidades foram vendidas em todo o mundo, um aumento de cerca de 6,2%. A versão longa foi particularmente popular no mercado chinês, apresentando um crescimento de dois dígitos em novembro e, assim, alcançando um novo recorde de vendas.

Os SUVs da Mercedes-Benz continuam com vendas recorde, com cerca de 750.000 unidades dos modelos GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS e Classe G vendidos no período de janeiro a novembro (+ 2,4%). O crescimento das vendas foi impulsionado principalmente pelo GLC, que também estabeleceu um novo recorde de vendas unitárias no mês passado. Graças ao crescimento de dois dígitos, o novo Classe G alcançou um novo recorde de vendas para novembro.

A procura pelos Dreamcars da Mercedes-Benz foi particularmente forte em novembro: as vendas unitárias mundiais aumentaram 19,8% para a nova alta de 15.073 unidades. Em todas as três principais regiões – Europa, Ásia-Pacífico e NAFTA – os Dreamcars alcançaram um crescimento em vendas unitárias. O Classe E Cabriolet foi particularmente popular, assim como o CLS, que estabeleceu um novo recorde em novembro.

Anterior Conheça as novidades da Opel para 2019
Próximo Ford revela alguns segredos sobre a aderência dos automóveis

Artigos relacionados

Novo Subaru XV será revelado em Genebra

A Subaru vai lançar no Salão de Genebra, a realizar em março, uma nova geração do XV, um SUV de dimensões médias com que a marca nipónica pretende alicerçar o seu crescimento no mercado europeu.

Ford confirma ‘ataque’ às 24 Horas de Le Mans

A Ford pretende encetar um ataque cerrado à categoria GT do Campeonato do Mundo de Endurance e às 24 Horas de Le Mans na temporada de 2016. A revelação do

Bentley Bentayga e Lamborghini Aventador S na Motorclássico

A SIVA vai aproveitar o Salão Motorclássico, a decorrer na FIL, em Lisboa, entre os dias 6,7 e 8 de abril para mostrar o novo Bentley Bentayga Diesel e o Lamborghini Aventador S.