Mercedes-Benz com estreia mundial do novo classe G e dos novos modelos AMG

Mercedes-Benz com estreia mundial do novo classe G e dos novos modelos AMG

A Mercedes-Benz chega em 2018 com o relançamento de um clássico. No North American International Auto Show (NAIAS), em Detroit, a marca da estrela revelou o novo classe G. A lenda off-road sofrerá a maior reforma da sua história, enquanto ao mesmo tempo permanece fiel a si mesma.

A Mercedes-AMG está atualmente a ampliar a sua gama de produtos com a adição de três novos modelos e, ao mesmo tempo, introduzindo uma nova designação: os modelos da série 53 do CLS, Classe E Coupé e Classe E Cabriolet (consumo combinado de combustível: 8.5 – 8,4 l/100 km; emissões combinadas de CO2: 201 – 200 g/km).

Estes modelos combinam, como já é característico, desempenho poderoso com estilo desportivo e alta eficiência. No centro desta mudança está um novo motor 3.0 litros eletrificado, equipado com dois turbocompressores por ação dos gases de escape e um compressor auxiliar acionado eletricamente, permitindo assim reduzir o tempo de resposta do motor às rotações mais baixas. O motor em linha de 6 cilindros gera 320 kW (435 cv) e oferece um binário máximo de 520 Nm.

O Salão de Detroit está aberto ao público entre os dias 13 e 28 de janeiro.

Anterior SEAT desvenda o presente e o futuro do automóvel no Mobile World Congress
Próximo Honda Europa junta-se à Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis

Artigos relacionados

Ferrari contra motor independente e ameaça saída da F1

A Ferrari, pela voz do seu presidente, Sergio Marchionne, voltou a avisar os responsáveis pelos destinos da Fórmula 1 de que a marca não está interessada na imposição de uma

Mercedes-Benz torna-se parceira da SK Gaming

A digitalização progressiva afeta todas as áreas da vida moderna. Novas e inovadoras formas de comunicação e desporto são uma das consequências dessa mudança. Para a Mercedes-Benz, o triunfante avanço dos eSports, que se tornou um fenómeno de massa, é uma forma de expressão para toda uma geração. Uma geração que está ativamente
envolvida na formação do futuro.

Ferrari: 70 anos a criar emoções fortes

Foi a 12 de março de 1947 que o primeiro Ferrari ‘puro’, criado e idealizado por Enzo Ferrari, saiu da oficina para dar uma volta na localidade de Maranello.