Mercedes-Benz associa-se à Nazaré no reforço das praias

A Mercedes-Benz voltou a associar-se à Nazaré numa iniciativa dedicada à segurança, com a cedência de uma pick-up Classe X totalmente adaptada às necessidades da equipa de nadadores-salvadores.

O acordo, celebrado entre a Nazaré Qualifica e a Mercedes-Benz Portugal, com validade até à abertura da próxima época balnear (2019), visa o reforço de meios da equipa que efetua o patrulhamento da praia durante o inverno.

“Estamos a reforçar uma parceria com o Município com este ato, que se materializa na cedência de uma pick-up Classe X, que reúne, para além da sofisticação e experiência da condução, sistemas inovadores de segurança”, explica Mário Neves, Managing Director da Mercedes-Benz Vans Portugal. “Não poderíamos deixar de nos aliar ao Município na apresentação da Nazaré como uma praia segura com a viatura de segurança excecional.”

O Classe X define um novo standard neste segmento, ao combinar a robustez de uma pick-up com a sofisticação da Marca, criando uma experiência única. Os sistemas de segurança inovadores do Mercedes-Benz Classe X são uma aposta da marca alemã neste segmento, que se apresenta ao consumidor como uma escolha de referência. Active Break Assist, 7 airbags, sistema de chamada de emergência MB, ESP com Trailer Stability Assist, Traffic Sign Assist e Lane Keeping Assist são alguns dos equipamentos de segurança do Classe X que estará ao serviço da equipa de nadadores-salvadores da Nazaré.

O patrulhamento da costa fora da época balnear acontece pelo segundo ano consecutivo, no âmbito do protocolo de colaboração entre o Município e a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré. A sessão simbólica da cedência da viatura pela Mercedes-Benz Portugal aconteceu esta semana.

Anterior Volvo já registou recorde mundial de vendas pelo 5º ano consecutivo
Próximo Aston Martin revela mais imagens do Vanquish Zagato Shooting Brake

Artigos relacionados

SEAT lança aplicação para sistema operativo CarPlay

A SEAT deu mais um passo em frente na direção da conetividade automóvel plena ao disponibilizar uma app compatível com CarPlay. A aplicação SEAT DriveApp para plataforma iOS está acessível

Kia Sportage estreia motor 1.0 de três cilindros

A Kia já havia revelado algumas das informações oficiais do novo Sportage, mas agora em Frankfurt ficaram a conhecer-se mais detalhes, com o novo SUV compacto da marca sul-coreana a

Vendas da Skoda continuam a crescer

A Skoda alcançou mais um marco histórico com um milhão de unidades vendidas a nível global entre janeiro e outubro de 2016, cerca de um mês mais cedo do que no ano anterior.